23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Abertas as inscrições para 3º Congresso Internacional de Teologia e Ciências das Religiões

“Queremos refletir sobre a história e as várias teologias da Reforma que vão do protestantismo europeu histórico aos movimentos pentecostais e neopentecostais", disse o diretor da faculdade Wanderley

O 3º Congresso Internacional de Teologia e Ciências das Religiões, promovido pela Faculdade Unida de Vitória com apoio do Princeton Theological Seminary (PTS), reunirá pesquisadores para refletirem sobre diversas áreas do tema geral: “500 Anos de Reforma Protestante e o Sul Global”.

O encontro será entre os dias 22 a 25 de agosto, a partir das 9 horas. O congresso será realizado na sede da Faculdade Unida, em Vitória (ES).

O evento contará com conferências, painéis, seminários, debates e lançamento de livros. Do Seminário Teológico de Princeton nos Estados Unidos virão os professores Afe Adogame, Elsie Mackee, Luis Rivera-Pagán e Raimundo Cesar Barreto. Também participarão os professores da Universidade Metodista de São Paulo: Bispo Paulo Ayres, Lauri Wirth, Magali Cunha e Gedeon Alencar, além dos profissionais da própria Unida.

O diretor-geral da Unida, Prof. Wanderley Rosa, doutor em teologia pela PUC-RJ e professor de história do Cristianismo destacou: “Queremos refletir sobre a história e as várias teologias da Reforma que vão do protestantismo europeu histórico aos movimentos pentecostais e neopentecostais. Mas também desejamos entender quais foram as contribuições da Reforma para com os valores da liberdade de pensamento, de uma sociedade pluralista, tolerante, justa e democrática.”

3º Congresso Internacional de Teologia e Ciências das Religiões
Data: 22 a 25 de agosto
Horário: 9h
Local: Faculdade Unida – Rua Engenheiro Fábio Ruschi, 161, Bento Ferreira, Vitória
Informações pelo telefone: 0800 770 2071

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -