24.4 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

“Avança Sertão” impulsiona evangelização na região nordeste

A área de abrangência do projeto vai do Rio Grande do Norte, passa por Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Ceará até a Bahia

A frase “Por um Brasil Missionário” descreve o trabalho desenvolvido pelo Grupo Povos e Línguas no sertão nordestino do país.

A área de abrangência do projeto vai do Rio Grande do Norte, passa por Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Ceará até a Bahia. Considerada como uma das regiões de menor Índice de Desenvolvimento Sócio-Econômico e altas taxas de desigualdades sociais, a região sofre ainda com a seca e a fome.

Segundo o Grupo Povos e Línguas, embora seja uma região que professa o cristianismo, muitos nem sequer já leram a Bíblia. O Avança Sertão vem alavancar um momento positivo no processo de evangelização.

De acordo com o presidente da instituição, Breno Vieitas, em entrevista concedida ao site do Povos e Línguas, o projeto é desenvolvido por meio da parceria com outras organizações.

“Participam instituições missionárias com experiência na evangelização do sertanejo, dos índios, dos quilombolas, outros povos minoritários que vivem lá. As igrejas denominacionais mais presentes, Batistas, Presbiterianas, Metodistas, Anglicanas e os músicos, Juliano Son, Marcos Almeida, Lorena Chaves, Nívea Soares, Paulo César Baruk, Ana Nóbrega, Marcela Taís, entre outros. Vale ressaltar que para criar as condições de trabalho em equipe a Associação de Missões Transculturais no Brasil (AMTB), institui regras e todos os procedimentos para as agências missionárias.”

- Continua após a publicidade -

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -