24.9 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Mais de 100 mil mexicanos saem às ruas para evangelizar

Depois de um dia e uma noite de evangelização, o evento “Um Milhão Para Jesus” foi finalizado com um grande encontro no Estádio Azteca.

Bairros da Cidade do México foram tomados por evangelistas, que pregaram o Evangelho durante um dia inteiro. A meta era alcançar um milhão de pessoas dentro de 8 horas.

Mais de 100 mil evangelistas se espalharam pelas ruas da Cidade do México para compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com os moradores da região. A meta era alcançar um milhão de pessoas dentro de 8 horas.

Cristãos diversos países da América Latina se uniu para fazer parte da ação no México, como a missionária brasileira Eunice DeSanti.

“Eu estou aqui porque eu sou uma caçadora de almas. Eu estou aqui para levar as pessoas ao encontro de Jesus”, disse ela à CBN News. “Jesus é tudo que eu tenho”.

A brasileira revelou que seu marido morreu há apenas dois meses, mas ela decidiu superar o luto para falar do amor de Deus às pessoas que vivem na Cidade do México.

- Continua após a publicidade -

“Eu tinha duas escolhas: ficar em casa chorando pela morte do meu marido ou vir aqui e pregar que Jesus está vivo”, disse Eunice. “Este é um evento para alcançar almas para Jesus. Isso é incrível!”

Depois de um dia e uma noite de evangelização, o evento “Um Milhão Para Jesus” foi finalizado com um grande encontro no Estádio Azteca.

“Pregamos o Evangelho por todos os lugares — em cada esquina, em cada bairro, dentro e fora da cidade”, disse Omaya Alvarez, que veio da República Dominicana.

O cristianismo é professado pela grande maioria da população do México, com grande destaque entre os católicos, que formam 82,7% da população. Já os evangélicos fazem parte de uma minoria, representada por 7,5% dos mexicanos.

Por outro lado, o crime organizado e a religião tradicional têm sido motivos para colocar o México como o 41º país que mais persegue cristãos no mundo, segundo classificação da organização Portas Abertas.

Muitos evangélicos têm sido atacados, espancados e até expulsos de suas aldeias no México, segundo a organização International Christian Concern (ICC). Seus perseguidores são conhecidos como “sincretistas”, que se consideram católicos, mas praticam uma mistura de mitologia e fé.

“Eles tentam forçar os evangélicos a se converterem. Aqueles que se recusam são banidos de suas aldeias e impedidos de viver com suas famílias”, disse Nate Lance, representante judicial da ICC.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -