Os 30 anos do Ministério Koinonya

Foto: Ministério Koinonya

Um culto especial de celebração acontece hoje (27) na Nova Igreja na Barra, Rio de janeiro.

Um dos maiores grupos de música congregacional evangélica do país está completando 30 anos de carreira. Para celebrar a data, nesta quinta, às 20h, será realizado um culto especial na Nova Igreja, na Barra da Tijuca, no Rio.

Com origem de Goiânia (GO) e desde 1988 se apresentando em igrejas evangélicas do país, o grupo se tornou conhecido por suas canções congregacionais. Foram quinze discos gravados. Praticamente todas as músicas são autorais do líder do Ministério, pastor Bené Gomes.

“Chegar aos 30 anos de Ministério Koinonya é saber que só fizemos história porque nos conectamos ao propósito eterno de Deus, e como consequência dessa conexão, pudemos fazer a diferença na nossa geração”, destacou Bené.

A primeira gravação do disco “Aliança – Adoração 1”, em 1988, pela Comunidade Evangélica de Goiânia. Entre as músicas mais famosas do grupo, e que é cantada em todas as igrejas do país até hoje é “Ao único” e “Maravilhoso”. Ambas foram marcantes para o grupo. Além das canções que fizeram sucesso, o Koinonya inspirou vários outros grupos musicais.

“Olhamos para o passado e vemos quantas pessoas, famílias, igrejas, ministérios e culturas o Koinonya foi capaz de inspirar e influenciar para a glória de Deus. Olhamos para o presente e percebemos que o propósito que Deus estabeleceu lá atrás ainda continua queimado e bem vivo em nossos corações e que continuamos, e ainda que mais discretamente, continua aquecendo corações. E agora olhamos para o futuro e temos a certeza que ainda não alcançamos tudo o que Deus estabeleceu nesse propósito pra nós do Ministério”, declarou o líder.

Os 30 anos

Na celebração desta quinta (27) pelo s 30 anos de Ministério vai reunir líderes e cantores que participaram da fundação do Ministério Koinonya estarão presentes. Será uma pequena retrospectiva do início das atividades do grupo até hoje, das canções que marcaram gerações e pessoas.

Veja o convite

“O Koinonya continua vivo e forte pela graça de Deus. Que venham os próximos 30 anos”, celebrou Bené Gomes.

A banda sempre se apresenta em conferências, seminários e encontros em igrejas. O foco é a adoração. O líder do grupo já adiantou para Comunhão que em breve pretende gravar um novo EP com participação de novos talentos, mas sem perder a essência.

“Continuaremos a instruir e a inspirar toda uma nova geração que Deus está levantando em todas as partes da terra”, contou

Ouça

Dia: 27 de dezembro (quinta-feira)
Hora: A partir das 20h
Local: Nova Igreja Music , Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
Leia mais

O propósito na adoração
Confira “Um lugar mais alto”, de Bené Gomes