24.9 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

3 sinais de que o casamento tem brechas espirituais

Muitos casais ocultam a verdade um do outro, como que está escrito no celular, por exemplo. Foto: Freepik

Saber quais são esses vilões é fundamental para se evitar o divórcio.

Por Cristiano Stefenoni

Alguns casamentos, que tinham tudo para dar certo, chegam ao fim porque os casais negligenciaram pequenas atitudes que, ao longo do tempo, provocaram grandes brechas espirituais. Saber quais são esses vilões é fundamental para se evitar o divórcio.

O pastor, teólogo e escritor Lamartine Posella, presidente da YAHChurch, diz que o casal apresenta alguns “sinais” de que há brechas na relação que poderão ser fatais para o casamento, confira:

Primeiro sinal: ocultar a verdade

Muitos casais ocultam a verdade um do outro. Ocultam o que estão fazendo, as amizades que têm, por exemplo, no trabalho, ocultam o que está escrito no celular. “Isso é muito sério, porque essa é uma brecha por onde o diabo pode entrar. A verdade é muito importante para você estar protegido e blindado”, afirma o pastor.

- Continua após a publicidade -

Segundo sinal: mentir

Primeiro oculta a verdade, depois, mente. E passa a mentir por causa de nada. “Ah, eu menti porque se meu marido soubesse, ele ia brigar comigo. Ah, menti porque a mulher pega demais no meu pé. E muitas vezes há até aparelhos celulares diferentes para poder conversar com pessoas que não têm nada a ver”, alerta Posella.

Terceiro sinal: amizade colorida

De acordo com o pastor, a terceira brecha que pode afundar um casamento é quando alguém do casal passa a ter uma “amizade colorida” com outra pessoa. Tipo quando o homem passa a ser muito galanteador com a sua amiga ao invés de cortejar a sua própria esposa. Ou então, a mulher conversa com outros homens, jogando charme. “Isso é uma brecha tremenda que você está abrindo para o diabo. Precisamos fechar essas brechas!”, aconselha o pastor.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -