23.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

3 práticas que aprimoram a conexão sexual

Foto: Reprodução/Freepik

Experiência sexual pode ser transformadora com esses conselhos da terapeuta e escritora Diana Richardson.

Por Lilia Barros

De origem oriental, o sexo tântrico é capaz de ampliar a intimidade e o amor do casal. A sociedade ocidental, ao mesmo tempo que pratica uma hipervalorização da sexualidade, não sabe como lidar com os conflitos cada vez maiores dos relacionamentos contemporâneos.

De um modo geral, é comum ouvir que as pessoas estão frustradas com suas vidas sexuais. O sexo tântrico é a maneira de fazer com que o orgasmo seja prolongado a fim de ter prazer durante um maior período. 

3 práticas que aprimoram a conexão sexual
Terapeuta corporal Diana Richardson

Para a terapeuta corporal Diana Richardson a inclusão de técnicas tântricas nas relações tem o poder de transformar a experiência sexual. As técnicas passam pelo olhar, toque, respiração e comunicação. Abaixo, a terapeuta recomenda três práticas que visam aprimorar a conexão entre casais:

- Continua após a publicidade -

Olhar: os olhos são a janela da alma e um poderoso canal de energia sexual. É com o contato visual que a consciência do momento presente é intensificada. Ter uma visão suave os tornam receptivos, abertos e traz intimidade. Reveze entre fechar os olhos e manter o foco para o interior e para baixo.

Respiração: tem muita influência na energia sexual e a melhor forma de viver o momento presente é ter uma respiração lenta e profunda. Ela é definida como uma ponte entre mente e corpo. É uma grande contribuição no ato amoroso, mas também muito importante nas preliminares. Conduza a respiração para baixo, através do diafragma, na direção dos genitais.

Toque: deixe que as mãos relaxadas e delicadas, conscientes e vagarosas se moldem às curvas do corpo do parceiro ou parceira. Canalize a energia através das mãos para ter acesso à energia sexual feminina. Receba o calor, aceite e absorva-o em seu corpo.

Capaz de ampliar a intimidade e o amor, as técnicas apresentadas podem ser encontradas no livro O coração do sexo tântrico, publicado pela Editora Mantra. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -