22.7 C
Vitória
domingo, 3 julho 2022

3 livros edificantes para ler com a garotada

Foto: FreePik

No Dia Nacional do Livro Infantil, o desafio de incentivar a leitura ainda na infância ganha mais importância. Confira as dicas!

Por Patricia Scott 

O hábito da leitura deve ser estimulado ainda na infância. Os benefícios são muitos: desenvolve a atenção, a concentração, incrementa o vocabulário e estimula a criatividade. Os livros também são capazes de ensinar, de forma leve e divertida, a garota sobre os mais variados assuntos, inclusive os valores cristãos.

O desafio de incentivar a leitura ainda na infância ganha mais importância neste 18 de abril, segunda-feira, Dia Nacional do Livro Infantil. Comunhão separou três dicas de livros para a edificação da meninada.

“O Peregrino para Crianças” – Os adolescentes, Cristão e sua amiga Esperança são transportados de um modo fantástico para um mundo cheio de aventuras e de intrigantes personagens onde apenas a confiança e a fé em Deus poderão transportá-los de volta para casa. O livro é colorido e ricamente ilustrado. A adaptação de Karl Schaller é uma versão para crianças do clássico “O Peregrino”, de John Bunyan. Um livro ao mesmo tempo divertido e edificante, que ensina que Deus realmente responde às orações!

“O Mistério de Cruz das Almas” – No terceiro livro da série “Aventuras de Daniel”, dessa vez, ele parte em uma viagem missionária e se vê envolvido numa trama apavorante, um mistério sobrenatural que coloca sua fé em Deus à prova e o leva a questionar as próprias crenças. Na obra, Maurício Zágari aborda temas como a fé em Deus em meio ao sofrimento, a priorização do que é mais importante, a relação com práticas ocultistas e a importância do evangelismo, tudo em um enredo empolgante do início ao fim.

 

 

“Deus: 13 Lições Criativas sobre a Trindade para Crianças” – É teologia voltada para criança. Consolida verdadeiramente os fundamentos da fé em seus corações e em suas mentes. É um banquete espiritual prático que abastece os pequenos para a jornada futura, não importa os desafios ao longo do caminho. A obra transforma assuntos difíceis em experiências interativas e fáceis.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se