19.4 C
Vitória
sexta-feira, 19 agosto 2022

As 3 características de uma liderança com propósito

liderança
Foto: Reprodução

O amor está entre as habilidades verdadeiramente essenciais para se tornar um líder de fato com propósito em sua missão

Por Priscilla Cerqueira 

Exercer um cargo de liderança é um sonho para muitos profissionais no mercado de trabalho, mas o novo cargo requer mais responsabilidade. Entretanto, no caso de um líder pastoral na igreja, isso ainda vai além. Exercer a liderança significa guiar, ensinar e desenvolver pessoas.

Segundo pastor Adilson Neves, da igreja Shekinah, de Brusque (SC), e especialista em gestão estratégica, a liderança cristã deve influenciar pessoas para que essas pessoas cumpram os propósitos de Deus. Então quais seriam os princípios bíblicos, atributos de líder com propósito?

Amor: Deus amou o mundo e deu o Seu Filho em resgate do nosso pecado e para nos ofertar a vida eterna. Por isso, essa é a principal motivação de Jesus, o maior exemplo de líder.

Integridade: É a qualidade de quem não se deixa corromper e que age com honestidade e honradez, não importa a situação, envolvendo as nossas palavras e ações. Cristo é o maior exemplo de integridade, pois foi pleno, justo e autêntico em todo o seu viver. (Lc. 23:47).

Humildade: É agir de forma decente e pura, sem motivação pecaminosa, sem arrogância e desejo de agradar aos padrões do mundo. Em Provérbios 16:5 diz que os orgulhosos de coração são uma abominação para o Senhor.

“Jesus foi singular em humildade, a ponto de dizer que não veio para ser servido, mas para servir, amando as pessoas em primeiro lugar; e obedecendo a Deus até a morte de cruz. Quem é humilde é obediente e não se amolda aos padrões de sucesso que o mundo oferece (Romanos 12:2)”, disse o pastor.

Jesus é o exemplo

Pastor Adilson reforça que os líderes cristãos devem seguir o exemplo de Jesus de buscar a Deus para ter uma visão de Sua vontade, não a própria.

“Tornar-se mais justo e reto é um processo vital que acontece quando reservamos tempo para crescer espiritualmente, através da busca de uma intimidade com Deus. Assim, vamos conseguir estar mais próximos do conselho do apóstolo Paulo”, concluiu.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se