31.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

As 3 características de uma liderança com propósito

O amor está entre as habilidades verdadeiramente essenciais para se tornar um líder de fato com propósito em sua missão

Por Priscilla Cerqueira 

Exercer um cargo de liderança é um sonho para muitos profissionais no mercado de trabalho, mas o novo cargo requer mais responsabilidade. Entretanto, no caso de um líder pastoral na igreja, isso ainda vai além. Exercer a liderança significa guiar, ensinar e desenvolver pessoas.

Segundo pastor Adilson Neves, da igreja Shekinah, de Brusque (SC), e especialista em gestão estratégica, a liderança cristã deve influenciar pessoas para que essas pessoas cumpram os propósitos de Deus. Então quais seriam os princípios bíblicos, atributos de líder com propósito?

Amor: Deus amou o mundo e deu o Seu Filho em resgate do nosso pecado e para nos ofertar a vida eterna. Por isso, essa é a principal motivação de Jesus, o maior exemplo de líder.

Integridade: É a qualidade de quem não se deixa corromper e que age com honestidade e honradez, não importa a situação, envolvendo as nossas palavras e ações. Cristo é o maior exemplo de integridade, pois foi pleno, justo e autêntico em todo o seu viver. (Lc. 23:47).

Humildade: É agir de forma decente e pura, sem motivação pecaminosa, sem arrogância e desejo de agradar aos padrões do mundo. Em Provérbios 16:5 diz que os orgulhosos de coração são uma abominação para o Senhor.

“Jesus foi singular em humildade, a ponto de dizer que não veio para ser servido, mas para servir, amando as pessoas em primeiro lugar; e obedecendo a Deus até a morte de cruz. Quem é humilde é obediente e não se amolda aos padrões de sucesso que o mundo oferece (Romanos 12:2)”, disse o pastor.

Jesus é o exemplo

Pastor Adilson reforça que os líderes cristãos devem seguir o exemplo de Jesus de buscar a Deus para ter uma visão de Sua vontade, não a própria.

“Tornar-se mais justo e reto é um processo vital que acontece quando reservamos tempo para crescer espiritualmente, através da busca de uma intimidade com Deus. Assim, vamos conseguir estar mais próximos do conselho do apóstolo Paulo”, concluiu.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se