25.2 C
Vitória
domingo, 24 janeiro 2021

Governador americano incentiva oração no combate à violência

O governador de Kentucky, nos EUA, Matt Bevin, incentivou pastores a formarem grupos de oração com suas igrejas para orarem pelo estado.

Mostrando que acredita no poder da oração, o governador republicano de Kentucky (EUA) está convidando os líderes cristãos de Louisville a formar grupos de oração para atuar nas áreas de crimes da cidade e assim ajudar a combater a violência que está em ritmo crescente.

Na semana passada, o governador disse aos pastores reunidos na Western Middle School: “Eu realmente acredito no poder da oração. Eu vivencio isso”. O parlamentar incentivou os grupos de oração a patrulhar certos blocos em determinadas áreas da cidade, vários dias da semana e em todas as semanas, por um ano.

Além disso, o governador revelou que planeja caminhar e orar, junto com sua família. “Você não precisa de permissão para fazer isso. Você caminha até uma esquina, ora pelas pessoas, conversa com as pessoas ao longo do caminho”, explicou. “Sem músicas, sem cantorias, sem megafones. Seja agradável, fale com as pessoas, é isso”.

Ele continua: “Isso mesmo. Pouco sofisticado, mas bastante simples, muito básico”, acrescentou. No entanto, Bevin reconheceu que a oração é uma parte da solução para a violência, enfatizando a necessidade de soluções econômicas e políticas contínuas para livrar a cidade do crime. “O ponto de hoje era falar sobre algo não financeiro”.

Derramamento de sangue

De acordo com o Courier-Journal, em 2016, Louisville experimentou seu maior derramamento de sangue desde 1960, com 118 homicídios investigados pela Polícia de Louisville. Havia 124 homicídios em total no condado de Jefferson, e mais de 400 pessoas foram baleadas.

Observa o relatório: “Em apenas cinco meses de 2017, houve 52 homicídios criminais no município, incluindo 50 investigados pela Polícia de Louisville, colocando-a no ritmo certo para superar os resultados do ano passado”.

O argumento de Bevin teve boas reações. “Fazer para os outros o que você gostaria que fizessem com você: esses princípios são o que este governador está tentando trazer de volta para a comunidade de fé, para sair e tocar as comunidades da maneira que devemos”, disse o pastor Jerry Stephenson.

Bevin, um Batista do Sul, incentivou anteriormente os cristãos a colocarem a fé em ação. Ele que é um pai adotivo, no início deste ano pediu aos crentes para abrirem suas casas para crianças adotivas. “Há mais de 6 mil igrejas em Kentucky. Não deveria haver nenhuma criança em Kentucky sem ser adotada ou querendo ser adotada”, disse na época.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mourão: Modelo democrático dos EUA é ‘farol para mundo ocidental’

Para vice-presidente brasileiro, relações não mudam com novo governo do democrata. Saiba mais!

Joe Biden: “A democracia prevaleceu”

Joe Biden é o 46º presidente dos Estados Unidos. Democrata tomou posse em cerimônia no Capitólio com forte esquema de segurança e sem a presença de Trump. Saiba mais!

Trump se despede da Casa Branca

Durante discurso que durou quase 20 minutos, presidente fez balanço dos quatro anos de governo e desejou sorte a Biden. Saiba mais!

Orações e motivações para estudantes do Enem

Além das orações, voluntários também entregaram pacotes de biscoitos e deixaram mensagens motivacionais aos participantes. Saiba mais!

Alcançando o coração de Deus

A Bíblia diz “orai sem cessar” (1 Ts 5:17). A oração é uma ordem, mas é também uma forma carinhosa de estabelecer a comunhão entre Deus e seus filhos. Saiba mais!

Ministro de música morre após culto dominical nos EUA

Gerald Burnett Sênior, 41, morreu pouco depois de estar na igreja. "Ele era música, amava a música", disse o evangelista JK Hamilton. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.