24.4 C
Vitória
sexta-feira, 18 setembro 2020

Acordo de paz entre palestinos e israelenses está próximo

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Intervenção de Donald Trump pode ser fundamental para resolução.

O ministro da Defesa israelense, Avigdor Lieberman, afirmou esta semana que israelenses e palestinos estão “mais perto que nunca” de assinar um acordo de paz. Além disso, acredita que a possibilidade de estabelecer plenas relações diplomáticas com alguns países árabes fará com que o governo Netanyahu g aceite o acordo.

“Estamos mais perto do que nunca de fechar acordo”, afirmou Lieberman a um canal de TV israelense. “Espero que sejamos capazes de entender que existe esta opção.”
Lieberman não deu detalhes sobre o plano, ao que se referiu somente como “acordo”, mas indicou que o governo de Donald Trump vem intervindo para construir o pacto, que contará ainda com o apoio de outros participantes regionais.

Quando foi perguntado como era possível o acordo, Lieberman respondeu: “Porque Trump entrou em cena e, como venho já dizendo, os países árabes internalizaram que seu problema não é Israel. Israel pode ser a solução do problema”, ressaltou o ministro.

“Se alguém chega e propõe um acordo que inclua um pacto com todos os países árabes moderados, que comporte a abertura de embaixadas, relações comerciais e voos direitos, penso que conseguiremos a grande maioria no Parlamento e entre o povo”, disse Liberman.

Assegurou também que o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, está fazendo “todos os esforços” possíveis para que Israel feche logo o acordo de paz.

O discurso do governo israelense parece refletir o que fontes da Casa Branca vem ressaltando sobre um trabalho junto aos governos árabes do Oriente Médio para que se chegue ao “momento ideal” para a assinatura de um tratado de paz.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Edição 275

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Suicídio: conscientizar para salvar vidas

Estatísticas da OMS apontam que tirar a própria vida é um caso de saúde pública. Saiba mais!

Sérvia vai transferir embaixada em Israel para Jerusalém

Comunicado foi feito pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em rede social. Saiba mais!

Trump é indicado ao Nobel da Paz pela segunda vez

Nomeação partiu de um político norueguês e foi justificada pelos esforços do presidente para negociar a paz entre Israel e os Emirados Árabes Unidos. Saiba mais!

Descoberta! Moedas de ouro do século 9 em Israel

As moedas de ouro foram encontradas por um grupo de jovens em Israel. O tesouro tem cerca de 1,1 mil anos. Saiba mais!

Acordo de paz histórico entre Israel e Emirados Árabes

Este é o terceiro acordo que Israel fecha com um país árabe desde a sua criação, em 1948. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!