20 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Governantes defendem que única maneira de parar terror é barrar entrada de islâmicos 

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Busca por passagem aérea no Brasil atinge mínima histórica no Google

Segundo dados do Google, a busca por passagem aérea no Brasil na plataforma atingiu o menor nível da série histórica, que começou em 2004

Líderes mundiais falam de vacina e coronavírus em evento para levantar US$ 7,4 bi

Representantes de mais de 50 países, incluindo 35 chefes de Estado ou de governo, participaram do Global Vaccine Summit, para arrecadar US$ 7,4 bilhões em recursos.

Novo record de mortes por covid-19 no Brasil; total vai a 32.548

Nas últimas 24 horas foram contabilizados 1.349 mortes por covid-19 no Brasil.

A igreja cresce e floresce graças à perseguição

Apesar de toda pressão aos cristãos no Norte da África, a igreja tem expandido rapidamente na região

Após recusa em abrir fronteiras, Polônia, Hungria e Áustria são ameaçados de sanções pela União Europeia.

Os únicos países da União Europeia que se recusaram a receber refugiados islâmicos em seu território são Polônia, Hungria e Áustria. Recentemente, Dimitris Avramopoulos, Comissário da União Europeia para Migração e Cidadania, ameaçou os três países, dizendo que se eles não abrirem suas fronteiras este mês, poderão sofrer sanções econômicas.

O primeiro-ministro Húngaro Viktor Orban afirmou que a imigração é um “cavalo de Tróia do terrorismo”, mas sua nação ainda estuda como vai lidar com a pressão da EU.

Já a Polônia diz que não irá ceder em hipótese alguma. O país é um dos únicos da Europa que não sofreu nenhum atentado islâmico em toda sua história.

O líder do partido governante, Jaroslaw Kaczynski, afirmou considerar a entrada de um elevado número de pessoas com uma “cultura tão distinta” pode levar sua nação a uma “catástrofe social”.

“Teríamos que mudar totalmente a nossa cultura, veríamos reduzido o nível de segurança no nosso país e tudo isso poderia levar a uma espécie de catástrofe social”, assegurou o presidente do Partido Lei e Justiça (PiS), de viés conservador.

Para Kaczynski, a admissão de refugiados islâmicos traria à Polônia problemas de ordem pública. Disse saber que seu governo está sendo chamado de “nazista”, a entrada indiscriminada provocaria “um círculo vicioso em que simplesmente não podemos entrar”.

Ele citou como exemplo “as agressões protagonizadas por imigrantes, inclusivamente contra as mulheres”. Por conta de suas declarações, países como Luxemburgo defendem que os poloneses saiam da União Europeia, uma ideia que cresce no país.

Elzbieta Witek, chefe de gabinete da primeira-ministra, apoiou o presidente do partido, dizendo: “Sou cristã e tento ser uma boa pessoa, e o Governo polonês atua da mesma maneira, mas um bom cristão é alguém que ajuda, mas não necessariamente aceitando refugiados”.

A Polônia tem uma história marcada pela invasão dos nazistas nos anos 1940 e posteriormente pelos comunistas russos (entre 1952 e 1990). A imposição desses ideais e o rastro de sangue atrelados a eles parecem ter deixado uma profunda cicatriz no povo polonês, que não está disposto a passar por isso de novo.

Ao saber das ameaças de sanções, a primeira-ministra polonesa, Beata Szydlo, fez um discurso com uma mensagem dura à União Europeia: “Não cederemos à chantagem das elites de Bruxelas.”

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Devocional para profissionais de saúde

Na linha de frente do combate ao Covid-19, os profissionais de saúde têm se exposto a riscos a fim de cumprir sua heroica vocação

Música evangélica de luto! Morre a cantora Fabiana Anastácio

Fabiana Anastácio, 45 anos, estava internada em um hospital de São Paulo e teve complicações após contrair a doença por ser hipertensa, obesa e diabética

Lições da Escola Bíblica em libras

Conteúdo está disponível no canal da CPAD no Youtube. Todos os vídeos com as aulas estão em libras

“A injustiça promove a ira de Deus”, diz Priscilla Alcantara

A artista usou suas redes sociais para expressar sua indignação com o racismo, o que ela chamou de "injustiça"