24.7 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

Bispo prega para radicais islâmicos

Leia também

PIB de SP terá queda de 2% a 2,5% em 2020, diz Meirelles

O documento mais recente aponta queda de 5% no PIB brasileiro em 2020 e alta de 3,5% em 2021

IBGE: final de setembro teve saída de formais, mas alta na ocupação é tendência

A população desempregada foi estimada em um recorde de 14,0 milhões de pessoas na quarta semana de setembro

Gilmar: levar ações penais para o plenário é bom, mas acho que não dará certo

As ações penais passarão a ser levadas para análise do plenário, formado pelos onze integrantes do tribunal

O bispo egípcio Angaelos, um importante líder copta, disse em um sermão após a morte de 29 fiéis nas mãos de jihadistas que todos fomos criados à imagem de Deus incluindo os terroristas e que o Senhor deseja transformá-los.

“Mesmo os terroristas são amados por Deus, não pelo que eles fazem, mas porque foram criados para coisas muito maiores”, assegurou o bispo geral da Igreja Copta Ortodoxa no Reino Unido.

Angaelos disse que tinha uma mensagem para os soldados de grupos como o Estado Islâmico: “Você é amado. Os crimes violentos e as mortes que você causou são abomináveis e detestáveis, mas você é amado por Deus, seu Criador. Ele o criou à sua imagem e semelhança, e o Senhor possui um plano para a humanidade.”

Acrescentou ainda que “você é amado por mim e milhões de cristãos como eu, não pelo que você faz, mas por ser parte dessa maravilhosa criação de Deus. Você é amado por mim e milhões como eu porque nós acreditamos em transformação”.

Referindo-se a relatos bíblicos, ele afirmou que Jesus é capaz de mudar todo tipo de pessoa. “Nós, [cristãos] acreditamos na transformação porque, diariamente, somos pessoalmente transformados de uma vida de fraqueza e pecados para uma vida de poder e justiça”, acrescentou.

“Acreditamos na transformação porque a mensagem da cruz e da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo é focada em tirar a humanidade dos laços do pecado e da morte e levá-los à libertação em Deus e na vida eterna”.

Comentando sobre os ataques contra cristãos, ele diz que para quem os realiza “perdeu a compreensão da santidade da vida”.

Admitiu ainda que muitos poderão discordar de sua postura, mas essa é a “mensagem cristã” e ele não poderia fugir dela.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Esperança de mudança no Irã a partir das crianças

Uma revista infantil com uma coleção de histórias coloridas, jogos e imagens, vai despertar nas crianças iranianas um maior comprometimento com o evangelho. Saiba mais!

O impacto do evangelho em uma tribo da Indonésia

55 anos depois de matar 2 missionários, a tribo de Papua, na Indonésia, recebeu 2.500 Bíblias, completamente impactada com o evangelho. Saiba mais!

Edição 276

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

A influência do Evangelho para transformar e discipular o mundo

Como se conformar com uma sociedade que, ao mesmo tempo em que apresenta uma expansão tão grande do Evangelho, também possui as maiores taxas de corrupção, desigualdade social e violência?

Edição 275

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Suicídio: conscientizar para salvar vidas

Estatísticas da OMS apontam que tirar a própria vida é um caso de saúde pública. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

Vencedor do Grammy Awards, Lecrae Moore: “Deus me restaurou”

O novo álbum do rapper cristão Lecrae Moore, que foi vencedor do Grammy Awards traz um testemunha luta contra a depressão: “Deus estava andando comigo, me restaurando”. Saiba mais!