23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Dançarino com paralisa usa deficiência para pregar o Evangelho

Acervo pessoal

O americano Jerron Herman, de 26 anos, nasceu com paralisia cerebral.

No entanto, a fé em Jesus Cristo permitiu que o jovem alcançasse o impossível.

No começo, Herman queria se tornar um escritor profissional ou trabalhar com teatro. Mas durante a faculdade, ele descobriu seu talento para a dança. O primeiro convite surgiu do coreógrafo Sean Curran, que conheceu Herman enquanto ele trabalhava como aprendiz no Teatro New Victory, em Nova York. Enquanto terminava a faculdade, Herman se juntou à Companhia de Dança Heidi Latsky, onde trabalha atualmente como dançarino em tempo integral.

O dançarino revela que sua fé tem desempenhado um grande papel na formação de suas atividades profissionais e criativas. “Eu cresci em um lar cristão, onde fui ensinado que Deus é o autor da paralisia. Isso nunca foi tratado como uma ‘falta’. Minha deficiência não era um defeito — era uma habilidade”, disse ele ao site Faithwire.

“Enquanto isso, minha fé continuou crescendo”, Herman continuou. “Estou mais em sintonia com a ideia de que a deficiência é a minha declaração, é o que me conecta com diferentes pessoas e comunidades. É provavelmente a maior ferramenta que eu tenho para pregar o Evangelho, mas também para defender o amor de Deus e o que Ele tem reservado para todos”.

- Continua após a publicidade -

Um dos maiores objetivos de Herman é ajudar a mudar a maneira “superficial” como os cristãos são percebidos na indústria artística. Ele acredita que somente a fé em Cristo oferece um propósito real às emoções e frustrações das pessoas, oferecendo a elas esperança e uma visão do futuro.

Apesar dos obstáculos que Herman enfrentou para chegar onde está, ele reconhece a fidelidade de Deus. “Creia e confie em Deus. Esse tem sido o emblema da minha vida”, afirma.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -