20 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Muçulmana visita Biblioteca Billy Graham e se converte ao Evangelho

Leia também

Brasil e EUA em novo acordo

Robert Lighthizer, participou do mesmo evento, e afirmou que o atual relacionamento beneficia ambos os países

Juiz bloqueia R$ 29 mi de Doria por ‘autopromoção’

Campos considerou que há indícios de que Doria os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Conselho de Ética: investigação contra Chico Rodrigues depende de Alcolumbre

A estratégia da cúpula do Senado é derrubar o afastamento determinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)

A visita de uma família à Biblioteca Billy Graham foi marcada por duas conversões, incluindo a de uma mulher muçulmana, que foi ao local para compreender que é Jesus.

A história começa com a visita da adolescente Elizabeth, de 15 anos, à biblioteca inaugurada em 2007, em Charlotte, no estado da Carolina do Norte (EUA). Para a ocasião, ela preparou um desenho que reproduz o prédio da biblioteca e a grande cruz em uma das paredes, característica principal do edifício.

A família da jovem desenhista chegou ao local, e Elizabeth apresentou a imagem aos funcionários da biblioteca, antes de fazerem o tour indicado a quem visita o espaço. Apesar de ter apenas 10 anos de existência, a Biblioteca Billy Graham reúne livros e documentos que registram o ministério do veterano evangelista, e recebeu três ex-presidentes dos Estados Unidos na cerimônia de inauguração.

Durante o passeio pelos espaços da biblioteca, a jovem Elizabeth conheceu mais sobre a história do evangelista e assistiu a vídeos de pregações de Billy Graham. Percebendo que, apesar de ter sido criada em um lar cristão, ela nunca havia vivido a fé de forma verdadeira, disse ter sentido um toque especial de Deus.

Encorajada, ela e a família foram à sala de oração do espaço e foram recebidos por um dos voluntários do local, Jim. Elizabeth afirmou que queria entregar sua vida a Jesus Cristo, e Jim a conduziu na oração de conversão.

Descoberta de Jesus

Entretanto, uma muçulmana que visitava o local discretamente, acompanhou à distância o tour da família de Elizabeth pela biblioteca, assim como também, viu os vídeos das pregações do evangelista BIlly Graham.

Quando a família se dirigiu à sala de oração, a mulher muçulmana recuou, e preferiu ficar do lado de fora. Ela foi abordada por outra voluntária da biblioteca, chamada Beth, de 70 anos, a quem confidenciou que estava ali com um único propósito: descobrir quem é Jesus.

Durante a conversa, a mulher revelou que se chamava Amy e que foi criada em um país onde os cristãos são rejeitados e perseguidos, sendo que muitos terminam assassinados por não aceitarem abandonar a fé em Jesus.

Amy decidiu não revelar seu país de origem, mas Beth entendeu que aquela era uma oportunidade de fazer um apelo, e convidou a muçulmana a entregar sua vida a Jesus. Ouvindo as palavras da voluntária, Amy decidiu que, depois de tudo que havia descoberto durante aquela visita, estava diante de uma oportunidade única para mudar sua vida e se converteu ao Evangelho.

A conversão de duas pessoas em uma mesma tarde é apenas uma das histórias que a Biblioteca Billy Graham coleciona. Ao sair, a jovem Elizabeth comentou a experiência de sua visita, e sem saber da conversão de Amy, terminou por fazer um resumo que poderia, muito bem, ser a história do encontro da ex-muçulmana com Jesus.

“Minha visita à Biblioteca Billy Graham me fez entender mais a caminhada do pastor Graham. Muitas vidas e almas foram transformadas por causa de sua dedicação a Deus. A Biblioteca é o lugar onde as almas podem ser tocadas e salvas se elas vierem através da cruz”, disse Elizabeth, de acordo com informações do portal da biblioteca.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Esperança de mudança no Irã a partir das crianças

Uma revista infantil com uma coleção de histórias coloridas, jogos e imagens, vai despertar nas crianças iranianas um maior comprometimento com o evangelho. Saiba mais!

O impacto do evangelho em uma tribo da Indonésia

55 anos depois de matar 2 missionários, a tribo de Papua, na Indonésia, recebeu 2.500 Bíblias, completamente impactada com o evangelho. Saiba mais!

A influência do Evangelho para transformar e discipular o mundo

Como se conformar com uma sociedade que, ao mesmo tempo em que apresenta uma expansão tão grande do Evangelho, também possui as maiores taxas de corrupção, desigualdade social e violência?

Do ódio à conversão; o homem que planejava matar Billy Graham

George Palmer planejava matar Billy Graham, mas se entregou a Jesus ao ouvir sua pregação em uma cruzada na Austrália. Saiba mais!

“O evangelho jamais esteve em crise”, afirma Hernandes Dias Lopes

Pastor Hernandes Dias Lopes disse que apesar da credibilidade da religião está baixa, o Evangelho jamais esteve em crise.

Estátua de Billy Graham entra para o Capitólio dos EUA

A Associação Evangelística Billy Graham, em parceria com o Estado, está arrecadando dinheiro para a estátua do evangelista e sua instalação. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.