back to top
23.9 C
Vitória
sábado, 22 junho 2024

AD aguarda milhares de pessoas para celebrar 100 anos no RJ

Foto: Reprodução

Em junho, haverá uma grande festividade no Maracanãzinho, além da inauguração da Catedral Provisória do Centenário 

Por Patricia Scott

Para celebrar os 100 anos da Assembleia de Deus no Estado do Rio de Janeiro, no dia 29 de junho, a partir das 14h, acontecerá um super evento no Maracanãzinho. A expectativa é que milhares de pessoas compareçam à festividade que contará com o pastor Marcos Feliciano, que é deputado federal, na ministração da Palavra de Deus.

No louvor, Maria Marçal, Victorino Silva, Quarteto Gileade, Marcelo Santos e Emerson Pedrosa. O pastor José Wellington Bezerra Costa Jr., que é presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), participará da festividade.

De todo o Estado do Rio de Janeiro e de outras partes do país, estão sendo organizadas caravanas para participarem da grande festa. Também estão previstas a vinda de caravanas do Exterior. Entre elas, a de Portugal com 60 integrantes.

- Continua após a publicidade -

Além disso, no dia 22 de junho, às 18h, a Catedral Provisória do Centenário, que antecederá a construção da sede projetada há 27 anos pelo arquiteto Oscar Niemeyer, será inaugurada. Ela integrará o complexo do Caminho Niemeyer, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

AD aguarda milhares de pessoas para celebrar 100 anos no RJ
Catedral projetada por Oscar Niemeyer deve dicar pronta em dois anos – Foto: Reprodução

Somente do Pará, estarão presentes cerca de mil pessoas, e do Amazonas mais de 400. A expectativa é que pelo menos 15 mil fiéis compareçam à inauguração, que contará com a presença de aproximadamente mil pastores e líderes da Assembleia de Deus de todo o país e do exterior em Niterói. No final da tarde haverá um culto campal.

“Vai ser um grande marco para nossa congregação. Hoje, representamos 10% da população brasileira, o que significa quase 25 milhões de pessoas. Então, plantarmos a semente da sede provisória que já começará a realizar os cultos e dar início à obra definitiva justamente no ano em que se comemora o centenário da Assembleia de Deus no Estado é realmente uma grande honra”, destacou o destaca o pastor Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus em Belém do Pará, considerada a igreja mãe.

Segundo o líder religioso, “será um momento único com fiéis de todos os estados brasileiros e, sem dúvida alguma, uma comemoração que ficará na história da cidade”. Cabe destacar que a cúpula da Catedral da AD terá 30 metros de diâmetro e 15 metros de altura. O terreno foi cedido pela prefeitura de Niterói através de um termo de cooperação e está em uma área de 7.336,07 metros quadrados.

No mesmo dia 22 de junho, às 9h, haverá a celebração ao at livre com a reconstituição da chegada do missionário Gunnar Vingren e família, no Rio de Janeiro. Será na Praça XV, no Centro da cidade. O sueco, ao lado de Daniel Berg, fundou a AD no Brasil a partir do Estado do Pará.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -