26.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

Hudson Leal quer priorizar a saúde

O segundo evangélico mais votado para a Assembleia Legislativa é o médico anestesista Hudson Leal. Com 22.180 votos, 1,17% do total, ele faz parte da renovação da casa.

Congrega na Igreja Cristã Maranata há 17 anos, atua como médico voluntário no Maanaim de Domingos Martins, e sua principal bandeira no legislativo é cuidar da saúde dos capixabas.

 
Comunhão – Como você viu o processo eleitoral? E o resultado?

Hudson Leal – Em 2010 fui candidato a deputado estadual e não obtive êxito em minha candidatura, acredito que devido à imaturidade política. O processo eleitoral é muito trabalhoso e cansativo, mas não tinha como desistir do meu sonho de ser deputado.

No decorrer desses quatro anos, fui candidato a vice-prefeito de Vila Velha, momento que aprendi bastante, me preparei, estudei e trabalhei muito mesmo, visitei praticamente todos os municípios do Espírito Santo, e hoje após ter recebido 22.180 votos me sinto apto para trabalhar pelo bem de nosso Estado.

 
Qual foi o direcionamento da sua campanha?

Decidimos trabalhar “PeloBemDoEspíritoSanto”, ou seja, durante os próximos quatro anos vou me empenhar para fazer o melhor e ajudar o governador Paulo Hartung a colocar o Espírito Santo de volta no rumo certo. Não poderei jamais deixar de agradecer aos meus irmãos que me apoiaram e que me deram a oportunidade de ser eleito e vou, sim, trabalhar pela obra de Deus.

 
Qual a igreja que congrega e há quanto tempo?

Sou da Igreja Cristã Maranata e faço parte dela há 17 anos. Na Maranata atendo voluntariamente como médico no Maanaim, em Domingos Martins, onde já ajudei diversos irmãos e vou continuar ajudando. Não quero abandonar este trabalho, mesmo com o mandato, darei continuidade aos atendimentos.

 
Quais são os seus projetos na Assembleia Legislativa?

Quero trabalhar principalmente para melhorar a saúde em nosso Estado. Hoje muitos pacientes estão sendo negligenciados, principalmente quando o assunto é UTI. Temos problemas até mesmo na rede particular.

Pretendo trabalhar também para melhorar a atenção básica à saúde, além de levar um atendimento mais digno aos municípios do interior, criando um projeto inovador na área.

Sou médico, mas não posso fechar os olhos para outros problemas que o Espírito Santo vem enfrentando. Na área da segurança pública, vamos desenvolver um projeto de ocupação social que tem como principal objetivo a retirada dos jovens das ruas. Este projeto não para por aí, porque pretendemos também que através de convênios e parcerias consigamos encaminhar esses jovens para a vida profissional.

Ainda no que diz respeito à ocupação social, não poderia me esquecer de uma parcela da população que é crescente em nosso país, os idosos. Para eles pretendo defender a criação das “Creches da Melhor Idade”, onde poderão passar o dia se distraindo com ocupações diversas além de poderem receber cuidados de profissionais especializados como médicos, fisioterapeutas, educadores físicos, entre outros.

Na educação vamos defender a construção de mais escolas em tempo integral e melhor remuneração para os professores.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se