23 C
Vitória
domingo, 29 novembro 2020

Hudson Leal quer priorizar a saúde

Leia também

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Maia defende que Congresso discuta soluções para combater racismo no Brasil

Instalada nesta semana, a comissão irá acompanhar os desdobramentos da investigação do caso e promover reuniões

O segundo evangélico mais votado para a Assembleia Legislativa é o médico anestesista Hudson Leal. Com 22.180 votos, 1,17% do total, ele faz parte da renovação da casa.

Congrega na Igreja Cristã Maranata há 17 anos, atua como médico voluntário no Maanaim de Domingos Martins, e sua principal bandeira no legislativo é cuidar da saúde dos capixabas.

 
Comunhão – Como você viu o processo eleitoral? E o resultado?

Hudson Leal – Em 2010 fui candidato a deputado estadual e não obtive êxito em minha candidatura, acredito que devido à imaturidade política. O processo eleitoral é muito trabalhoso e cansativo, mas não tinha como desistir do meu sonho de ser deputado.

No decorrer desses quatro anos, fui candidato a vice-prefeito de Vila Velha, momento que aprendi bastante, me preparei, estudei e trabalhei muito mesmo, visitei praticamente todos os municípios do Espírito Santo, e hoje após ter recebido 22.180 votos me sinto apto para trabalhar pelo bem de nosso Estado.

 
Qual foi o direcionamento da sua campanha?

Decidimos trabalhar “PeloBemDoEspíritoSanto”, ou seja, durante os próximos quatro anos vou me empenhar para fazer o melhor e ajudar o governador Paulo Hartung a colocar o Espírito Santo de volta no rumo certo. Não poderei jamais deixar de agradecer aos meus irmãos que me apoiaram e que me deram a oportunidade de ser eleito e vou, sim, trabalhar pela obra de Deus.

 
Qual a igreja que congrega e há quanto tempo?

Sou da Igreja Cristã Maranata e faço parte dela há 17 anos. Na Maranata atendo voluntariamente como médico no Maanaim, em Domingos Martins, onde já ajudei diversos irmãos e vou continuar ajudando. Não quero abandonar este trabalho, mesmo com o mandato, darei continuidade aos atendimentos.

 
Quais são os seus projetos na Assembleia Legislativa?

Quero trabalhar principalmente para melhorar a saúde em nosso Estado. Hoje muitos pacientes estão sendo negligenciados, principalmente quando o assunto é UTI. Temos problemas até mesmo na rede particular.

Pretendo trabalhar também para melhorar a atenção básica à saúde, além de levar um atendimento mais digno aos municípios do interior, criando um projeto inovador na área.

Sou médico, mas não posso fechar os olhos para outros problemas que o Espírito Santo vem enfrentando. Na área da segurança pública, vamos desenvolver um projeto de ocupação social que tem como principal objetivo a retirada dos jovens das ruas. Este projeto não para por aí, porque pretendemos também que através de convênios e parcerias consigamos encaminhar esses jovens para a vida profissional.

Ainda no que diz respeito à ocupação social, não poderia me esquecer de uma parcela da população que é crescente em nosso país, os idosos. Para eles pretendo defender a criação das “Creches da Melhor Idade”, onde poderão passar o dia se distraindo com ocupações diversas além de poderem receber cuidados de profissionais especializados como médicos, fisioterapeutas, educadores físicos, entre outros.

Na educação vamos defender a construção de mais escolas em tempo integral e melhor remuneração para os professores.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Jesus no Velho Testamento – 2: o Tabernáculo

A segunda parte da série sobre Jesus no Velho Testamento, da Igreja Cristã Maranata, apresenta o Tabernáculo como principal símbolo da aliança entre Deus e o homem

Do Estado do Espírito Santo para o Mundo

Igreja Cristã Maranata: uma história pra ser contada e celebrada. Saiba mais!

Culto Trombetas e festas da ICM será reprisado no fim de semana

O culto "Trombetas e festas", que alerta sobre a volta do Senhor Jesus, foi realizado em novembro do ano passado para 170 países. Ele será reprisado neste fim de semana. Saiba mais!

Unidos pelas vítimas das chuvas no Sudeste

Moveis e eletrodomésticos novos foram comprados pelo presbitério da Igreja Cristã Maranata A chuva que alagou várias cidades e deixou milhares de pessoas desabrigadas, nos...

Igreja Cristã Maranata: Trombetas e Festas. Um Alerta!

O que significam o toque das trombetas? A Igreja Cristã Maranata realizou um Culto Internacional onde apontou os sinais de Deus para o homem...

Trombetas e Festas, um Alerta! Hoje (24) ao vivo

Igreja Cristã Maranata realiza Culto Internacional e alerta sobre os sinais da volta de Jesus. A reunião será transmitida ao vivo a partir das...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!