O Pastor Responde!

Cinthia Patricia Fernandes Castro
PIB de Nova Carapina II Serra

O caminho para manter-se sempre firme na presença do Senhor é o que nos orienta o salmista: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Tua Palavra” (Salmos 119.9). E ainda Romanos 10.17: “A fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela Palavra de Cristo”.

Quando nos comprometemos em conhecer e viver a Palavra de Deus, ela nos direciona, molda nossa fé e nossa visão de mundo. Passamos a olhar para o mundo que nos cerca com os valores expressos pela Palavra do Senhor. Então, nossa postura muda radicalmente também. Começamos a entender, por exemplo, que o mundo jaz no maligno e que a “felicidade” proporcionada pelos prazeres transitórios do pecado é uma ilusão (Provérbios 8.32). Percebemos que a vida com Deus nos garante uma alegria que transcende qualquer experiência terrena.Passamos a enxergar a alegria até mesmo no sofrimento (Tiago 1. 2 a 4), pois até nas provações, Deus está gerando frutos em nós. Oséias 4.6 nos adverte que o povo de Deus é destruído quando lhe falta conhecimento da Palavra. Assim, sem permanência na Palavra de Deus, nossa fé fica enfraquecida, nossa mente e coração endurecidos esomos facilmente levados por vãs filosofias e pelos enganos deste mundo. Quer ficar firme? Apegue-se à Palavra de Deus com toda a força que existe em você.