21 C
Vitória
quarta-feira, 23 setembro 2020

Deputado Estadual Esmael exalta papel dos pastores

Leia também

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Especialistas e produtores se unem contra política ambiental do governo no STF

Camargo Neto afirmou que "infelizmente" foi preciso uma pressão externa para o Brasil colocar foco na preservação da Amazônia

“O que seria de nós, o que seria do mundo se não fossem os pastores, se não fossem as igrejas”. Foi com essa frase que o deputado estadual Esmael Almeida enfatizou a importância do pastor durante solenidade comemorativa ao Dia do Pastor, realizada nesta segunda-feira (25), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Durante o evento, o deputado reprovou a decisão “afoita e descabida” do Estado de tentar controlar a religião e a família. “Há uma preocupação exacerbada de tirar as orações das escolas, de excluir a Bíblia dos locais públicos, de calar a Igreja, de calar os pastores, de impedir a mensagem do Evangelho na TV”, desabafou.

O segundo secretário da Mesa Diretora da Ales, deputado estadual Glauber Coelho, também enfatizou que a igreja e seus pastores formam uma das maiores e mais importantes instituições do mundo: “Se a família vai bem, as instituições vão bem”.

Quarenta e nove pastores de diversas denominações compareceram à sessão. Eles receberam o título de Honra ao Mérito por trabalho evangelístico e social prestado à comunidade. O cantor Willian Santana e os Homens Cantores de Vitória tiveram participação especial no evento. Os pastores Marcelo Barboza, da Assembleia de Deus Ministério Rhema e Eldo Rossow foram os responsáveis pela reflexão bíblica e homenagem aos pastores. O apóstolo Lauro Cruz, presidente do Fórum Político Evangélico de Vitória, saudou os presentes à cerimônia.

Durante discurso, o deputado Esmael de Almeida comentou também que a igreja por ter uma visão diferenciada do evangelho tenta ganhar para Jesus pessoas embriagadas, mendigos, usuários de drogas, homossexuais e outros. “As igrejas oferecem serviço preventivo de saúde da alma, ensinam e pregam a Palavra sem omissões, sem acréscimos, sem rodeios; com o objetivo de fortalecer a fé do povo, cuidam de pessoas que não pertencem à elite, não tem situação financeira confortável, não apresentam aparência física atraente, nem têm um currículo espiritual dos melhores”, frisou.

O pastor Marcelo Barboza pontuou a generosidade, a fé e a valorização dos relacionamentos. “Nós, pastores, devemos ser assim, sermos conhecidos não por contendas, mas como apaziguadores”. Já o pastor Eldo preferiu citar o ministério do apóstolo Paulo, como exemplo de pastor. Leu Coríntios 4, que, em síntese reflete a incompreensão do papel dos pregadores que era um dos principais problemas dos coríntios.

Compuseram a Mesa, além dos deputados Esmael e Glauber, os pastores Lauro Cruz, Abílio Rodrigues, Marcelo Barboza e Solimar.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Beirute! Igrejas ajudam na reconstrução da cidade

O chefe da ONG cristã Together For The Family, Izdihar Isaac, disse as igrejas tem feito a diferença para reconstruir Beirute após a explosão. Saiba mais!

Após cirurgia, ministro da justiça, André Mendonça passa bem

Após sentir dores do peito, André Mendonça, que também é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, foi submetido a cateterismo.

Crise: as igrejas de Flordelis que já fecharam as portas

Cinco das sete igrejas fundadas por Flordelis já fecharam as portas. Uma delas, que já teve até 5 mil membros, hoje conta com apenas 200 membros. Saiba mais!

Criatividade na hora de adorar

Igrejas no mundo todo estão buscando alternativas para não deixar seus membros desassistidos e não perder o costume de reunir

Menino de Uganda compartilha o desejo de ser pastor

O menino Patrick, de 11 anos, que integra o coral de crianças africadas, o Watoto, é conhecido por sua família e amigos da aldeia como `pastor´.

Igrejas poderão contratar crédito subsidiado para pagar salários

Em maio, parlamentares ligados às igrejas evangélicas pediram apoio da área econômica do governo para conseguir acesso a empréstimos bancários. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...