24.4 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

“O Dualismo na Teologia Cristã” é o primeiro livro do professor Wanderley Rosa

Todos os interessados no tema teologia acabam de ganhar um novo aliado para seu conhecimento e estudo. O primeiro livro do professor Wanderley Pereira da Rosa, intitulado “O Dualismo na Teologia Cristã” (Fonte Editorial), está à disposição dos interessados na sede da Faculdade Unida de Vitória (ES).

Fruto de um ano de trabalho e pesquisa, o livro tem a proposta de ser um marco da reflexão cristã no Brasil. Ele traz à tona os grandes avanços da teologia contemporânea no campo da antropologia, focando a relação entre o corpo e a alma. O texto contém revelações da teologia histórica, da teologia bíblico-exegética, da dogmática e da pastoral.

Em sua análise, Wanderley Pereira da Rosa explica que toda a teologia cristã produzida até os tempos do Iluminismo (e toda teologia posterior que se mantém fiel aos ditames do fazer teológico pré-iluminista), muitas vezes recebendo a alcunha de ortodoxia é, na verdade, uma teologia “deformada”.

Isso graças à promiscuidade intelectual excessiva dos pensadores cristãos em relação à metafísica platônico-aristotélica, e pela dependência velada ou inconsciente dos teólogos cristãos (da Patrística, passando pela Escolástica e pela Reforma, até o período confessionalista neo-escolástico) em relação às ideias e conceitos gregos, retirados de autores tão ou mais pagãos do que Marx, Freud ou Nietzsche.

- Continua após a publicidade -

Por essa prévia, o leitor já pode ter ideia da obra interessante e instigante que o aguarda. “É importante destacar que o livro é direcionado para cristãos católicos, evangélicos e todas as pessoas interessadas em teologia, história do Cristianismo, história da Teologia, antropologia teológica”, disse o autor.

Wanderley Pereira da Rosa já está trabalhando num outro livro que tem como título provisório “A Linguagem de Deus”. Ele adianta que falará sobre linguagem religiosa e a forma na qual foi escrito o texto bíblico.

O autor é graduado em teologia pelo Seminário Presbiteriano Reverendo José Manoel da Conceição, em São Paulo (SP), em 1991; licenciado em filosofia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em 2001; Mestre em Teologia Prática pela Escola Superior de Teologia de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, em 2010. Foi pastor presbiteriano e desde
1997 é diretor-geral da Faculdade Unida de Vitória e professor de História do Cristianismo.

[important color=blue title= Serviço]
Livro: “O Dualismo na Teologia Cristã”
Autor: Wanderley Pereira da Rosa
Editora: Fonte Editorial
Nr. de páginas: 210
Como adquirir: pelo telefone (27) 3325-2071, na sede da Faculdade Unida de Vitória, que fica na rua Eng. Fábio Ruschi, 161, Bento Ferreira, Vitória.
Site: www.faculdadeunida.com.br[/important]

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -