26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Dinheiro, uma vitrine que fascina

ivonildo“Não é de hoje que as moedas exercem fascínio sobre os homens. Os gregos antigos, sensíveis à beleza de suas próprias moedas, já constituíam coleções”. Olhar e apreciar as vitrines, normalmente, podem ser colírios para os olhos de todos. Ter o produto visto na vitrine em nosso poder ocasionará mais satisfação ao nosso desejo de querer ter. Usar o produto visto e comprado da vitrine poderá revelar um sonho realizado ou um pesadelo a perder de vista.

A vitrine do dinheiro é fascinante por ser a passarela que encanta a todos os seus admiradores. Através da vitrine do dinheiro, saberei o que fazer nas vitrines tentadoras das lojas dos shoppings e supermercados pois, mesmo o dinheiro sendo “o mais queridinho mundial”, mais do que nunca, firmarei os meus pés e minha cabeça, convidando a maravilhosa companhia da sabedoria e do bom senso, a fim de não levar um tombo diante da vitrine que a todos fascina.

O dinheiro pode ser um grande aliado como também um grande inimigo. Esta vitrine chamada dinheiro é linda, charmosa e cobiçada por todos. É possível admirá-la, sem pecar, suas muitas qualidades. Por isso, nos “quebram muitos galhos e até muitas árvores”.

Pode ser de muita utilidade, como de muita futilidade!

- Continua após a publicidade -

Para muitos, uma bênção, para outros uma terrível maldição!

Sucesso na vida de tantos; fracasso e falência do outro lado da “vitrine da vida”. Céu na terra na vida de uma pequena fatia da humanidade, inferno na mente e no coração de uma multidão sem fim.

A grande questão não está nos problemas que o mundo sofre envolvendo o dinheiro e sim como podemos mudar a crise, quando aprendermos que o dinheiro é dádiva de Deus. Portanto, como Adão, precisamos cuidar do “Jardim do Éden”, nosso paraíso.

Eu sei que, abrindo a minha mão para Deus, Suas mãos se abrirão para mim. A diferença só vai depender de uma cabeça boa e um coração totalmente rendido nas mãos de Deus. Caso contrário, não adianta “chorar o leite derramado”.

De fato, o dinheiro é algo tão fascinador que é capaz de colocar “água na boca” de qualquer mortal. O dinheiro, de fato, é uma vitrine que fascina, é algo precioso, como também perigoso. Fascina, mas também “assassina”.

Olhe, observe bem como você lida com o dinheiro. Ele está aí, ninguém pode viver sem ele, mas também não se deve jamais viver para ele, o que seria o fim de um mortal.

Ele é tão interessante que um pensador afirmou: “O dinheiro é como adubo, só é útil quando espalhado”. Que tal espalharmos esta “semente” na terra de Deus? Com certeza, a colheita é certa, segura e abundante! Não é um “dólar furado”, é real mesmo!

Experimente!

Pr. Ivonildo Teixeira
Autor de mais de 30 livros, ministrou sobre finanças em quatro continentes; pastor da Igreja do Nazareno, Praia de Itapoã, Vila Velha – E.S. www.ivonildoteixeira.com.br

Mais Artigos

- Publicidade -

Comunhão Digital

Continua após a publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

Entrevistas