29.7 C
Vitória
quarta-feira, 28 outubro 2020

Igrejas que amam

Leia também

Confiança da indústria sobe a 111,2 pontos em outubro, revela FGV

O nível de estoques subiu de 108,1 pontos para 114,2, e o indicador de demanda cresceu de 106,2 para 110,3 pontos

Processo contra Flordelis é admitido e segue para Conselho de Ética

Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumiu o compromisso de colocar em votação na próxima semana a retomada, de forma remota

Emprego na construção volta a crescer, revela CNI

No mês passado, o nível da atividade da construção apresentou alta pelo segundo mês consecutivo, alcançando 51,2 pontos

Era uma manhã fria de domingo, no rigoroso inverno da cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Pouquíssimas pessoas eram vistas nas ruas. A maioria tinha preferido permanecer no calor e aconchego de seus lares, aquecendo-se junto às lareiras. Entretanto, um menino franzino, dos seus onze anos, enfrentava o vento e a neve, a caminho da Escola Bíblica Dominical. Ele se encolhia dentro do paletó, tentando vencer o mais rapidamente possível os cinco quilômetros que separavam sua casa da Igreja que freqüentava.
“Aonde você vai com tanta pressa?”, perguntou-lhe um homem que o encontrou no meio do caminho. “Vou à Escola Dominical na igreja do Pastor Moody”, respondeu o garoto. “Muito bem”, tornou o estranho. E continuou: “Sabe, eu também sou professor da Escola Dominical. Quero lhe fazer um convite. Por que você não vem comigo à minha igreja? É bem mais perto! Assim você não terá de caminhar tanto neste dia gelado”.

O menino agradeceu, mas, por mais que o outro insistisse, afirmou que preferia, realmente, ir à igreja do Pastor Moody. Vendo que não seria capaz de dissuadi-lo, o homem finalmente perguntou: “Mas por que você prefere andar tanto, numa manhã tão fria, só para participar da Escola Dominical nessa igreja?”. O garoto olhou para ele e, com toda a sinceridade do seu coração, respondeu: “É porque lá eles gostam muito da gente”.

Vivemos numa época em que as igrejas se multiplicam. Existem igrejas de todas as formas e tamanhos, para todas as convicções e preferências. Entretanto, grande é a escassez de igrejas que amam. Igrejas nas quais os pecadores se sentem aceitos, e os fracos, acolhidos. Igrejas nas quais prevalece o perdão, a generosidade, a empatia e o envolvimento. Por conta disso, muitos acabam por voltar suas costas às igrejas, e até olhá-las com antipatia. Tendem a vê-las como uma espécie de clube religioso, repleto de indivíduos orgulhosos e alienados, que nada têm a oferecer a corações sedentos de amor.

O Senhor Jesus afirmou certa vez: “Nisso conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (João 13.35). Vivemos num mundo espiritualmente gelado. As pessoas vagueiam de uma parte à outra em busca de calor humano. Nem sempre o encontram na casa de Deus. E por não sentirem que o povo de Deus as ama, acabam por concluir que o Senhor não as ama também. Gostaria que você pensasse nisso por um momento. Gostaria que refletisse na maneira como tem vivido o cristianismo e expressado a sua fé. Gostaria que se decidisse a dar sua contribuição para fazer, da sua igreja, uma igreja amorosa.

Sherwood Wirt escreveu: “Descobri que não vem ao caso falar de igrejas fortes ou igrejas fracas, grandes ou pequenas, mornas ou frias. Essas classificações não são realísticas e estão fora de questão. A única distinção que podemos fazer é esta: igrejas que amam ou igrejas que não amam”. O mundo precisa de igrejas que amam. Não será o rigor exegético, a liturgia carismática ou o marketing religioso que conquistarão homens e mulheres para Cristo. Será o amor. Se eles virem o amor de Deus em nós, acreditarão que Deus os ama, e desejarão viver conosco. Caso contrário, se afastarão. O desafio está lançado. Que resposta iremos dar?

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Confiança da indústria sobe a 111,2 pontos em outubro, revela FGV

O nível de estoques subiu de 108,1 pontos para 114,2, e o indicador de demanda cresceu de 106,2 para 110,3 pontos

Processo contra Flordelis é admitido e segue para Conselho de Ética

Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumiu o compromisso de colocar em votação na próxima semana a retomada, de forma remota

Igreja evangélica interditada em Macaé (RJ): Veja vídeo!

Após descumprir o veto à aglomeração e promover culto, uma igreja evangélica de Macaé (RJ) foi interditada por agentes da Guarda Municipal. Saiba mais!

Emprego na construção volta a crescer, revela CNI

No mês passado, o nível da atividade da construção apresentou alta pelo segundo mês consecutivo, alcançando 51,2 pontos

Carta viva, sermão morto

Meu pai dizia que um dos sinais da maturidade era o equilíbrio, a ponderação, a compostura...

Não confunda pressa com velocidade

Expectativa de sucesso rápido atrai escolhas erradas. Portanto, não confunda pressa com velocidade

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25