26.1 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

20 orações para realizar neste tempo de crise

Leia também

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Especialistas e produtores se unem contra política ambiental do governo no STF

Camargo Neto afirmou que "infelizmente" foi preciso uma pressão externa para o Brasil colocar foco na preservação da Amazônia

Quando o COVID-19 envia o mundo para a crise, também nos coloca de joelhos

Nos últimos dias, como COVID-19 foi declarada uma pandemia global, os países têm tomado medidas urgentes para conter a propagação da infecção. Eu gostaria de poder dizer que meu primeiro impulso foi o de orar. Em primeiro lugar, é mais honesto dizer que atualizei obsessivamente meus feeds.

A crise é urgente e me sinto impotente. Mas talvez se sentir pequeno seja o melhor lembrete para orar. Oração é como praticamos ativamente a crença, tão simples e confiante, que Deus tem o mundo inteiro em suas mãos.

É onde “deixamos petições e louvores transformarem nossas preocupações em orações, deixando Deus conhecer nossas preocupações” (Filipenses 4: 6–7, A Mensagem). A oração nunca é o último recurso do povo de Deus. É o nosso primeiro ponto de ação.

Reuni uma lista de 20 orações para fazer durante esta pandemia. Cada um aborda as necessidades específicas de uma comunidade específica. Tenho a sorte de fazer parte de uma igreja com muitos profissionais médicos, alguns dos quais me deram conselhos sobre a melhor maneira de orar por eles neste momento. Assim, eu incluí as respostas deles aqui. Eu também tentei pensar amplamente sobre como o resto de nós é impactado pela crise atual.

Pedidos de Oração

Esta lista não é abrangente, mas é um bom lugar para começar. Minha esperança é que ela possa nos fornecer palavras ao orarmos coletivamente (se também virtualmente!). Como um corpo da igreja. Cremos que existe um Deus que escuta os seus ouvidos para ouvir, e por isso oramos:

1. Para os doentes e infectados: Deus, cure e ajude. Sustentar corpos e espíritos. Conter a propagação da infecção.

2. Para nossas populações vulneráveis: Deus, proteja nossos idosos e aqueles que sofrem de doenças crônicas. Providenciar os pobres, especialmente os não segurados.

3. Para os jovens e os fortes: Deus, dê a eles o cuidado necessário para impedir que eles espalhem involuntariamente esta doença. Inspire-os a ajudar.

4. Para nossos governos locais, estaduais e federais: Deus, ajude nossos funcionários eleitos à medida que alocam os recursos necessários para combater essa pandemia. Ajude-os a fornecer mais testes.

5. Para a nossa comunidade científica, liderando a tarefa de entender a doença e comunicar sua gravidade: Deus, dê a eles conhecimento, sabedoria e uma voz persuasiva.

6. Para a mídia, comprometida em fornecer informações atualizadas: Deus, ajude-a a se comunicar com a seriedade apropriada, sem causar pânico.

7. Para os consumidores de mídia, procurando estar bem informados: Deus, ajude-nos a encontrar as informações locais mais úteis para nos equipar a sermos bons vizinhos. Mantenha-nos longe da ansiedade e do pânico e permita-nos implementar as estratégias recomendadas, mesmo a um custo para nós mesmos.

8. Para aqueles com problemas de saúde mental que se sentem isolados, ansiosos e desamparados: Deus, forneça todo o apoio necessário.

9. Para os sem-teto, incapazes de praticar os protocolos de distanciamento social no sistema de abrigo: proteja-os de doenças e forneça abrigos de isolamento em todas as cidades.

10. Para viajantes internacionais presos em países estrangeiros: Deus, ajude-os a voltar para casa com segurança e rapidez.

11. Para os missionários cristãos em todo o mundo, especialmente em áreas com altas taxas de infecção: Deus, forneça a eles palavras de esperança e equipe-os a amar e servir as pessoas ao seu redor.

12. Para trabalhadores de várias indústrias que enfrentam demissões e dificuldades financeiras: Deus, mantenha-os em pânico e inspire sua igreja a apoiá-los generosamente.

13. Para famílias com crianças pequenas em casa no futuro próximo: Deus, ajude mães e pais a se unirem criativamente para o cuidado e o florescimento de seus filhos. Para mães e pais solteiros, amplie suas redes de apoio.

14. Para pais que não conseguem ficar em casa longe do trabalho, mas precisam cuidar de seus filhos: Deus, apresente-lhes soluções criativas.

15. Para aqueles que precisam de terapias e tratamentos regulares que agora precisam ser adiados: Deus, ajude-os a permanecer pacientes e positivos.

*Da Redação, com informações de Christianity Today. Jen Pollock Michel é o autor de Ensine-nos a querer , mantendo-se e surpreendido pelo Paradox . Ela mora com o marido e os cinco filhos em Toronto. Esta peça foi adaptada de seu blog recente. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Quando o exemplo não tem idade

Durante uma brincadeira, Benício, de 7 anos, arranhou o carro e deixou um bilhete pedindo desculpas. Conheça essa história!

Em movimento raro, três farmacêuticas decidem planos de testes para vacina

Esse tipo de informação, normalmente, só é divulgada quando os estudos estão completos

“Onda do bem”: conscientização no combate ao suicídio

Realizado por adolescentes adventistas, a "Onda do bem" consiste em realizar ações de prevenções e ajudar pessoas que precisam de apoio emocional. Saiba mais!

Bolsonaro em discurso na ONU: ‘País é cristão e conservador’

Cristofobia, covid-19 e queimadas foram os temas retratados durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU. Confira aqui!

Brasil: Governo pede suspensão da exibição do filme “Cuties”

"Cuties" (Lindinha), produção francesa da Netflix, é acusada de sexualizar crianças. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...