back to top
24.9 C
Vitória
sexta-feira, 24 maio 2024

Jesus Vida Verão: o que já era bom vai ser ainda melhor!

O Jesus Vida Verão 2023 traz novidades para lotar as areias da Praia de Itapoã, em Vila Velha, no Espírito Santo, pela 32ª vez.

Por Lilia Barros

Tem como melhorar o que já é muito bom? Para a organização do maior evento gospel de praia do Brasil, sim. O “Jesus Vida Verão” que a cada edição surpreende o público, desta vez se superou. 

Coordenada pelo pastor Evaldo Carlos de Souza, a tradicional iniciativa evangelística atrai milhares de pessoas das mais diferentes localidades. “As caravanas chegam do interior do Espírito Santo e de outros estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais para adorarem a Deus a céu aberto. Em 2023 o público terá alguns bônus que vão garantir uma programação acima do esperado. Por isso peço apoio dos pastores, tragam suas igrejas para louvarem a Deus conosco!”.

As expectativas são altas para o JVV 2023. Pastor Evaldo fez uma estimativa de 15 mil pessoas alcançadas pela Palavra de Deus desde que o evento foi lançado na cidade pela primeira vez. “Pessoas que se converteram, pediram oração, assistência espiritual ou que levantaram suas mãos num gesto de fé durante os apelos feitos nas noites evangelísticas. A partir daí as igrejas acolhem e discipulam os novos crentes. Então, já comece a aquecer a voz para cantar muito a céu aberto e testemunhar o amor de Deus para a população que vai ocupar as areias da Praia da Itapuã.”

- Continua após a publicidade -

Novidades

A primeira novidade anunciada é que em 2023 o JVV voltará aos quatro dias de festa espiritual: 11, 12, 13 e 14 de janeiro; ao contrário de 2022 que aconteceu em apenas três dias, com uma redução da programação no período de pós pandemia, quando ainda havia  receio na população se contaminar.

Outra boa notícia é que dessa vez serão 10 cantores, um número recorde desde o lançamento do JVV. Normalmente, variava entre seis ou oito artistas conduzindo o evento. Estão confirmadas as presenças dos cantores Maurício Paes, Bruna Olly, Gabriel Guedes, Eli Soares, Trazendo a Arca, Paulo César Baruk, Theo Rubia, banda Novo Som, DJ PV e Mover Worship.

E tem mais: devido aos estragos causados pelas chuvas nas últimas semanas em várias cidades capixabas, a organização solicita que os participantes do evento entreguem 1kg de alimento não perecível no local do show gospel. A finalidade é ajudar famílias que ficaram desabrigadas, perderam suas casas e estão desempregadas. “Funcionará como um ingresso simbólico, não sendo obrigatório, mas para cooperar com quem precisa de alimento”, explica o pastor Evaldo.

Considerando que em janeiro a população já estará menos receosa com o período pós pandemia, a expectativa é de que mais caravanas cheguem e as igrejas participem de forma mais presente do evento. “A presença será maior porque o medo do contágio diminuiu, assim a adesão das caravanas vai aumentar”, afirma.

Pastor Evaldo conta que os preparativos começaram em fevereiro de 2022. “Toda a logística, os nomes dos artistas, a estrutura foram discutidos assim que terminou o JVV 2022 com reuniões regulares. A partir do meio do ano intensificamos as reuniões para definirmos junto a organização do evento, os cantores que confirmaram presença. Estamos animados e teremos novidades em 2023”.

O tema do ano escolhido é “De volta ao primeiro amor”, fazendo referência ao que Deus fala sobre quem, além de transbordar de alegria por ter encontrado o Reino de Deus, ainda se mantém disposto a abrir mão de tudo o que tem para desfrutar do seu achado.

 

Jesus Vida Verão: o que já era bom vai ser ainda melhor!Os 10 cantores e bandas que conduzirão o maior evento evangelístico de praia do Brasi. 

No primeiro dia, subirá ao palco o cantor Maurício Paes para fazer a abertura. Ele já esteve no JVV em Guarapari, Viana, Cariacica e agora estará também em Vila Velha. A primeira noite também conta com a participação dos cantores Gabriel Guedes e Eli Soares inaugurando o JVV 2023 com ministrações e músicas de adoração. Esta será a primeira vez que o cantor Gabriel Guedes fará parte da programação do evento.

E olha só quem mais vem por aí! Na quinta-feira (12) a banda gospel Trazendo a Arca. O grupo musical promete lotar as areias de Itapuã transformando o espaço em um lugar de bençãos. E o cantor Paulo César Baruk que se prepara para que a edição de 2023 a multidão possa louvar e cantar com alegria que “Ele Continua Sendo Bom” ao lado do Paulo Cesar Baruk numa noite de avivamento.

O cantor Theo Rubia se apresenta pela primeira vez no Jesus Vida Verão; a presença do cantor na noite de sexta-feira (13) está gerando grande expectativa no público, pois será uma novidade incrível no evento.

E para valorizar as lindas vozes descobertas em terra capixaba, a organização do evento decidiu incluir a apresentação da cantora capixaba, natural de Vila Velha, Bruna Olly. Foi confirmado para dividir o palco com a artista, a banda Novo Som que levará a multidão à adoração.

A banda Mover Worship está de volta e fará o encerramento do JVV 2023, no sábado (14). O Mover Worship é formado por ex-integrantes do Casa Worship, sua participação é resultado de pedidos feitos pelo público para estar na edição de 2023 do Jesus Vida Verão. Nessa edição, contaremos também com a presença do DJ PV para engrandecer o nome do Senhor, sendo que desta vez terá sua participação diferenciada e mais completa.

Preparativos

Pastor Evaldo conta que os preparativos começaram em fevereiro de 2022. “Toda a logística, os nomes dos artistas, a estrutura foram discutidos assim que terminou o JVV 2022 com reuniões regulares. A partir do meio do ano intensificamos as reuniões para definirmos junto a organização do evento, os cantores que confirmaram presença. Estamos animados e teremos novidades em 2023”.

O JVV

A origem do Jesus Vida Verão está ligada à organização da Primeira Igreja Batista Praia da Costa, em 13 de julho de 1991. Cerca de 40% dos membros eram jovens que, na sua maioria, acabavam de iniciar na vida cristã. Já no verão de 1992, surgiu a ideia de reunir esses jovens durante todo o mês de janeiro em um programa de louvor e adoração no calçadão da praia.

O culto no calçadão chamava a atenção das pessoas que passeavam pela orla. Eram moradores da praia e turistas que paravam para acompanhar as músicas e ouvir a mensagem. Os primeiros cultos reuniram cerca de cem pessoas. Na época aconteceram as primeiras conversões de vidas a Cristo.

Serviço:

Jesus Vida Verão 2023
Data: De 11 a 14 de janeiro
Av. Antônio Gil Veloso
Praia de Itapoã – Vila Velha
Horário: A partir das 19h
Entrada gratuita.
1 kg de alimento (voluntário)
Organização: Primeira Igreja Batista Praia da Costa 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -