18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

Marquinhos Gomes participa da 15° ‘Marcha pela Vida contra o Aborto’

Juntamente com organizadores do evento, Marquinhos Gomes participa da marcha em cima do trio. Foto: Reprodução / Instagram marquinhosgomes

A 15° Marcha Nacional contra o aborto ocupa ruas de Brasília (DF) e reúne autoridades. O Movimento Nacional ‘Brasil sem Aborto’ organiza o ato

Por Victor Rodrigues 

Depois de dois anos no modo virtual, a 15° Marcha Nacional pela Vida marca a volta às ruas da mobilização pela vida. Com o tema, “A vida depende do seu voto”, a marcha acontece nesta terça-feira (07). 

Neste momento, a concentração acontece em frente ao gramado da Biblioteca Nacional, em Brasília, e iniciou às 14 horas. De acordo com o coordenador da Marcha pela Vida, Allan Araújo, como estamos em ano de eleição, o evento pela Vida ganha importância no sentido de conscientizar os eleitores sobre a importância do voto.

Em sua 15° Edição, a Marcha Nacional pela Vida é organizada pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasilo Sem Aborto. Foto: Reprodução / brasilesemmedo.org

“O tema escolhido para a marcha faz parte de uma campanha que realizamos em todas as eleições para estimular o voto em candidatos que defendem a vida”, comenta.

O número de participantes da edição deste ano da Marcha pela Vida é pouco previsível, segundo Araújo, especialmente depois de dois anos do evento longe das ruas. “Houve uma desmobilização”, afirma. Nas últimas edições presenciais, cerca de três mil pessoas participaram.

Jantar promocional 

Na noite dessa segunda-feira (6), às vésperas da Marcha pela Vida, um jantar promocional foi realizado às 20h na churrascaria Potência do Sul, em Brasília. Muitas autoridades compareceram ao evento, entre eles a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Tati Alvarenga e outros. 

No meio, o Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha. Foto: Reprodução / Instagram mauricio_jose_cunha

O cantor gospel Marquinhos Gomes participou do jantar e fez um convite. “Eu estou em Brasília, no evento Brasil Sem Aborto, e olha, é logo mais e vai ser uma grande festa, a Marcha pela Vida e contra o aborto! Conto com você!”, declarou o artista gospel.

Da mesma forma, quem marcou presença no jantar organizado pelo “Brasil sem Aborto” foi o Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha, que em um post no Instagram, durante o evento, fez alusão à adoção e escreveu: “recado dado!”. 


Estatuto do Nascituro

Da mesmo modo em que ocorreu em edições anteriores, a marcha também vai pedir a aprovação do “Estatuto do Nascituro” que é um projeto de lei brasileiro que visa garantir proteção integral ao nascituro (aquele que vai nascer). 

Antes de mais nada, a iniciativa foi proposta pelos deputados Osmânio Pereira e Elimar Máximo Damasceno em 2005. Bem como, visava proibir a pesquisa com células tronco embrionárias no país. O projeto foi arquivado em 31 de janeiro de 2007.

Serviço:
15ª Marcha Nacional pela Vida
Dia: 7 de junho (terça-feira)
Horário: concentração a partir das 14h
Local: em frente ao gramado da Biblioteca Nacional

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se