22.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Prédio da prefeitura de Cachoeiro será restaurado

O Palácio Bernardino Monteiro é patrimônio histórico capixaba tombado pelo Conselho Estadual de Cultura. Foto: Divulgação (PMCI)

O Palácio Bernadino Monteiro, sede da prefeitura, passará por obras de restauração. O valor do investimento é de R$ 2 milhões

Por Josué de Oliveira

O prédio onde fica a sede da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, será restaurado a partir do ano que vem. O investimento para a obra é de R$ 2 milhões.

As intervenções no Palácio Bernardino Monteiro, patrimônio histórico capixaba tombado pelo Conselho Estadual de Cultura em 1985, devem ser concluídas em aproximadamente um ano e seis meses.

O prédio vai receber serviços na parte elétrica, hidráulica, pinturas internas e externas e melhorias na acessibilidade, com a instalação de elevador.

- Continua após a publicidade -

O imóvel, atualmente, abriga os gabinetes do prefeito e do vice-prefeito, duas secretarias municipais, a Sala de Exposições Levino Fanzeres, a Galeria dos Prefeitos (com fotos de todos os mandatários da cidade) e o Arquivo Público Municipal de Cultura.

“O Palácio Bernardino Monteiro é um dos patrimônios que contam a história da nossa cidade e é, por isso, que esse restauro tem tanta importância, visto que vai preservá-lo para que as futuras gerações saibam como o município foi construído. Estamos felizes por mais essa conquista”, disse o prefeito Victor Coelho.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -