22.1 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Philip Yancey: O Jesus que eu nunca conheci

Foto: Unsplash

“Essa é a missão do cristão: tornar visível um Deus que é invisível”

Por Marlon Max

Philip Yancey é um dos mais populares escritores desta geração. Suas obras são ricas em ensinamentos para a caminhada cristã. No livro “O Jesus que eu nunca conheci” ele apresenta conceitos com inteligência e coerência para argumentar em sua obra. Sobre seu livro Yancey disse:

“Jamais alguém que tenha encontrado Jesus permanece igual. Ao final das contas, o processo de composição deste livro foi uma oportunidade singular de fortalecimento da fé. Jesus abalou minhas estruturas preconceituosas e me conduziu a fazer perguntas contundentes sobre a razão por que nós cristãos não nos empenhamos para segui-lo melhor.”

Esse foi o depoimento sincero de um dos jornalistas cristãos mais conhecidos e admirados da atualidade. Para escrever esta obra, Philip Yancey decidiu pôr de lado seus pré-julgamentos e examinar detalhadamente o Jesus apresentado nos evangelhos. Sempre disposto a enfrentar questionamentos difíceis, o escritor nos apresenta um Jesus revolucionário e empolgante que ainda hoje deseja transformar profundamente nossa vida e aumentar nossa fé.

- Continua após a publicidade -

Sobre o Autor

Philip Yancey: O Jesus que eu nunca conheci

Philip Yancey é editor geral da revista Christianity Today. Escritor reconhecido por obras premiadas, como Maravilhosa graça, A Bíblia que Jesus lia e O Deus (in)visível, todas publicadas pela Editora Vida.

Ele formou-se com louvor no Columbia Bible College e obteve dois diplomas de mestrado: um em Comunicação na Escola de Pós-graduação Wheaton College e outro em Língua Inglesa na Universidade de Chicago, para onde mudou-se em 1971. Ali também trabalhou colaborando com diversas publicações.

Ao longo de sua carreira, Yancey escreveu mais de uma dúzia de livros, cuja temática invariavelmente recai sobre assuntos desafiadores para a fé cristã, entre eles, encontram-se títulos como Oração: ela faz alguma diferença? “Oração: ela faz alguma diferença?”, “Deus sabe que sofremos”, “Maravilhosa Graça”, “O Jesus que eu nunca conheci”, “A Bíblia que Jesus lia”, “O Deus (in)visível”, publicados pela Editora Vida, “Decepcionado com Deus”, “A Dádiva da Dor”, “Alma sobrevivente – Sou cristão apesar da igreja”, “Desventuras da vida cristã” (Editora Mundo Cristão), “Igreja: por que se importar” (Editora Sepal) e “Perguntas que precisam de respostas” (Editora Textus)..

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -