24.3 C
Vitória
segunda-feira, 21 setembro 2020

12 maneiras de se comprometer com o ano da Bíblia

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Conheça de qual forma você poderá realizar de maneira criativa a leitura das Escrituras Sagradas em 2020, o Ano Global da Bíblia

É um ano novo. É uma nova década. A Aliança Evangélica Mundial (WEA), declarou 2020 o ano da Bíblia. O Bispo Efraim Tendero, Secretário Geral da WEA, disse em uma reunião de líderes religiosos:  “A Bíblia é … a base que sustenta todos os esforços nobres para lidar com o sofrimento no mundo e com a criação do mordomo”.

Em setembro do ano passado, uma reunião aconteceu no Museu da Bíblia em Washington, Estados Unidos, sobre o Ano Global da Bíblia AD 2020. O movimento visa afirmar o valor do Livro Sagrado. Além disso, alerta que 1.600 idiomas ainda carecem de tradução das escrituras.

“O Ano Global da Bíblia AD 2020 é como um catalisador para, talvez, uma segunda Reforma que esteja centrada em torno da palavra de Deus unida pela graça, pelo poder e pela sabedoria de Deus”, disse Loyd Estrada, advogado global do envolvimento da Bíblia com a Aliança Evangélica Mundial.

12 maneiras para se comprometer com o Ano da Bíblia

1. Leia com um amigo
As Escrituras podem ganhar vida quando as envolvermos juntas – ampliando nossas perspectivas e entendimento. Pergunte a um amigo se eles se comprometeriam a ler uma passagem por semana juntos e refletir sobre o que isso significa juntos. Você poderia fazê-lo no café ou mesmo no texto!

2. Escreva as Escrituras
Em vez de apenas ler, escreva fisicamente os versículos e passagens e veja como isso afeta sua compreensão. De fato, você pode até conseguir um diário, para fazer exatamente isso para celebrar o Ano da Bíblia!

3. Ouça a Bíblia
Você pode se comprometer a ouvir a Bíblia este ano. Afinal, é assim que a maioria das pessoas teria experimentado isso ao longo do tempo! Ouça enquanto trabalha, lava a louça ou adormece à noite. Observe como ouvir em vez de ler afeta o modo como você ingere a mensagem.

4. Leia com o mundo
As pessoas que organizaram o Ano da Bíblia elaboraram planos de leitura para que pessoas de todo o mundo pudessem ler juntas. Inscreva-se em um de seus planos de leitura para poder fazer parte de uma comunidade global que está se aprofundando nas Escrituras.

5. Orar pelas Escrituras
No Novo Testamento em Atos 4: 24-26 , vemos a igreja primitiva orando através das Escrituras. Esteja você louvando a Deus, lamentando ou pedindo força, escolha um capítulo ou salmo e ore por ele, uma linha de cada vez.

6. Pinte as Escrituras
Você é mais inclinado artisticamente – ou se inclina mais cerebralmente, mas precisa de uma maneira de sair da cabeça? Leia uma passagem e depois convide o Espírito Santo a ajudá-lo a expressar artisticamente o que isso significa para você, com tinta, lápis, barro ou música.

7. Leia a Bíblia em outro idioma ou outra tradução
Você é multilíngue ou está tentando se tornar multilíngue? Tente ler a Bíblia em um segundo idioma, para ver que tons de significado surgem em você. Se você não é multilíngue, tente uma tradução diferente daquela com a qual está acostumado.

8. Pratique a lectio divina ou o método SOAP de estudo da Bíblia
A Lectio divina é uma prática antiga de meditar na Palavra de Deus que muitas pessoas estão redescobrindo hoje. Ou tente o método SOAP de envolvimento da Bíblia: Escritura, Observação, Aplicação e Oração.

9. Leia a Bíblia com seus filhos
Ler a Bíblia com os jovens todas as semanas não apenas os ajudará a desenvolver um amor por Deus, como também aprofundará sua compreensão, pois eles fazem perguntas que nunca teriam ocorrido a você!

10. Assista a vídeos sobre as Escrituras
No The Bible Project , eles ilustraram belos vídeos aprofundando a Palavra de Deus. Você também pode ouvir o podcast deles para aprofundar seus conhecimentos.

11. Dê uma Bíblia
Enquanto você se comprometer com a Bíblia este ano, ajude uma criança, amigo ou vizinho a iniciar sua própria jornada com a Palavra de Deus doando uma Bíblia.

12. Assine a declaração
Vá para o Ano da Bíblia para ler e assinar a declaração deles para marcar seu compromisso com o ano.

*Da redação, com informações da Compassion International


LEIA MAIS 

2020: o Ano Global da Bíblia 
Em 2020, use a Bíblia como guia protetor
Educando com a Bíblia 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Os homenageados no Melhores do Ano Gospel 2020

A quarta edição do prêmio Melhores do Ano Gospel, que foi online, homenageou 19 artistas. Confira os premiados!

Preciso ter o chamado para fazer Missões?

Pergunta anônima de um leitor Comunhão "O chamado de Jesus para todos os cristãos, descrito em Mateus 28:19 e 20, “Ide por todo mundo e...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!