25.7 C
Vitória
segunda-feira, 1 junho, 2020

12 maneiras de se comprometer com o ano da Bíblia

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Pandemia afeta tratamento de hipertensão em mais de metade dos países

Doença agrava casos de Covid-19. OMS detectou falhas também nos serviços a diabéticos e cardíacos

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Para Roberto Campos Neto, o PIB deve ser "bem pior" no segundo trimestre, em função da pandemia do novo coronavírus

Igreja cristã é demolida no Egito e cristãos são presos

A destruição de uma igreja no Egito foi para punir o "crime" de construir mais salas para a escola dominical

Repensando como catalisar “movimentos de fazer discípulos” no Brasil

A Consulta Nacional On-line da “Década de Fazer Discípulos” contou com a participação de importantes lideranças nacionais e internacionais em torno da mobilização de igrejas discipuladoras em solo brasileiro

Conheça de qual forma você poderá realizar de maneira criativa a leitura das Escrituras Sagradas em 2020, o Ano Global da Bíblia

É um ano novo. É uma nova década. A Aliança Evangélica Mundial (WEA), declarou 2020 o ano da Bíblia. O Bispo Efraim Tendero, Secretário Geral da WEA, disse em uma reunião de líderes religiosos:  “A Bíblia é … a base que sustenta todos os esforços nobres para lidar com o sofrimento no mundo e com a criação do mordomo”.

Em setembro do ano passado, uma reunião aconteceu no Museu da Bíblia em Washington, Estados Unidos, sobre o Ano Global da Bíblia AD 2020. O movimento visa afirmar o valor do Livro Sagrado. Além disso, alerta que 1.600 idiomas ainda carecem de tradução das escrituras.

“O Ano Global da Bíblia AD 2020 é como um catalisador para, talvez, uma segunda Reforma que esteja centrada em torno da palavra de Deus unida pela graça, pelo poder e pela sabedoria de Deus”, disse Loyd Estrada, advogado global do envolvimento da Bíblia com a Aliança Evangélica Mundial.

12 maneiras para se comprometer com o Ano da Bíblia

1. Leia com um amigo
As Escrituras podem ganhar vida quando as envolvermos juntas – ampliando nossas perspectivas e entendimento. Pergunte a um amigo se eles se comprometeriam a ler uma passagem por semana juntos e refletir sobre o que isso significa juntos. Você poderia fazê-lo no café ou mesmo no texto!

2. Escreva as Escrituras
Em vez de apenas ler, escreva fisicamente os versículos e passagens e veja como isso afeta sua compreensão. De fato, você pode até conseguir um diário, para fazer exatamente isso para celebrar o Ano da Bíblia!

3. Ouça a Bíblia
Você pode se comprometer a ouvir a Bíblia este ano. Afinal, é assim que a maioria das pessoas teria experimentado isso ao longo do tempo! Ouça enquanto trabalha, lava a louça ou adormece à noite. Observe como ouvir em vez de ler afeta o modo como você ingere a mensagem.

4. Leia com o mundo
As pessoas que organizaram o Ano da Bíblia elaboraram planos de leitura para que pessoas de todo o mundo pudessem ler juntas. Inscreva-se em um de seus planos de leitura para poder fazer parte de uma comunidade global que está se aprofundando nas Escrituras.

5. Orar pelas Escrituras
No Novo Testamento em Atos 4: 24-26 , vemos a igreja primitiva orando através das Escrituras. Esteja você louvando a Deus, lamentando ou pedindo força, escolha um capítulo ou salmo e ore por ele, uma linha de cada vez.

6. Pinte as Escrituras
Você é mais inclinado artisticamente – ou se inclina mais cerebralmente, mas precisa de uma maneira de sair da cabeça? Leia uma passagem e depois convide o Espírito Santo a ajudá-lo a expressar artisticamente o que isso significa para você, com tinta, lápis, barro ou música.

7. Leia a Bíblia em outro idioma ou outra tradução
Você é multilíngue ou está tentando se tornar multilíngue? Tente ler a Bíblia em um segundo idioma, para ver que tons de significado surgem em você. Se você não é multilíngue, tente uma tradução diferente daquela com a qual está acostumado.

8. Pratique a lectio divina ou o método SOAP de estudo da Bíblia
A Lectio divina é uma prática antiga de meditar na Palavra de Deus que muitas pessoas estão redescobrindo hoje. Ou tente o método SOAP de envolvimento da Bíblia: Escritura, Observação, Aplicação e Oração.

9. Leia a Bíblia com seus filhos
Ler a Bíblia com os jovens todas as semanas não apenas os ajudará a desenvolver um amor por Deus, como também aprofundará sua compreensão, pois eles fazem perguntas que nunca teriam ocorrido a você!

10. Assista a vídeos sobre as Escrituras
No The Bible Project , eles ilustraram belos vídeos aprofundando a Palavra de Deus. Você também pode ouvir o podcast deles para aprofundar seus conhecimentos.

11. Dê uma Bíblia
Enquanto você se comprometer com a Bíblia este ano, ajude uma criança, amigo ou vizinho a iniciar sua própria jornada com a Palavra de Deus doando uma Bíblia.

12. Assine a declaração
Vá para o Ano da Bíblia para ler e assinar a declaração deles para marcar seu compromisso com o ano.

*Da redação, com informações da Compassion International


LEIA MAIS 

2020: o Ano Global da Bíblia 
Em 2020, use a Bíblia como guia protetor
Educando com a Bíblia 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!