19.6 C
Vitória
terça-feira, 27 julho 2021

112 anos com Jesus: “Cristo vive em mim”, declarou Emílio

Emilio Flores Márquez assumiu a posição do homem mais velho do mundo após a morte de Dumitru Comănescu aos 111 anos, em 2020

Por Priscilla Cerqueira

Um idoso de 112 anos, natural de Carolina, Porto Rico é considerado o homem mais velho do mundo, segundo anúncio feito pelo Guinness Book of World Records, no final de junho. Emilio Flores Márquez nasceu em 8 de agosto de 1908.

Senhor Emilio viu o mundo se transformar ao longo da vida. O homem tem dez irmãos e trabalhou a maior parte da vida como agricultor, largando os estudos ainda jovem para ajudar a família na plantação de cana-de-açúcar.

Emílio-Família
Foto: Divulgação/Guinness World Records

Emilio aprendeu com os pais a como viver uma vida em abundância, mas no temor do Senhor. Ele também aprendeu a não guardar coisas tóxicas, como amargura, malícia e raiva, a fim de viver bem. Para ele, o segredo de uma vida longa é a fé em Cristo Jesus.

“Meu pai me criou com amor, amando a todos. Ele sempre disse a mim e aos meus irmãos para fazer o bem, para compartilhar tudo com os outros. Além disso, Cristo vive em mim”, declarou o homem centenário.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se