22.9 C
Vitória
sexta-feira, 17 setembro 2021

1001 coisas para fazer antes do casamento morrer

As frases são colocadas no livro em forma de checklist, para que o leitor possa marcar cada dica executada

Por Marlon Max

Adversidades e desafios todos os relacionamentos têm e vão ter, mas essas situações não precisam ser vistas de forma negativa. É possível passar e superar as dificuldades das relações de forma mais simples, como mostra o livro “1001 coisas para fazer antes do casamento morrer”. A obra foi escrita pelo casal JB Pasqualini e Alessandra Leite Pasqualini, que atuam no ramo de treinamento de lideranças e famílias.

Sem mágicas nem fórmulas prontas, o guia prático foi feito com base nas experiências adquiridas ao longo de anos aconselhando casais e na própria vivência a dois de Pasqualini e Alessandra. “Foram três anos de pesquisa e ouvimos opiniões de alguns psicólogos também, pois queríamos trazer dicas que pudessem servir para qualquer casal, fossem quais fossem os problemas enfrentados por eles. Percebemos que as brigas, em grande parte, são por pequenas coisas do cotidiano, então compilamos de forma descontraída e leve diversas sugestões”, diz Pasqualini.

O livro foi finalizado durante a pandemia, momento em que se viu um grande aumento no número de divórcios no Brasil. Segundo dados do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), só no segundo semestre de 2020 foi registrado um recorde de 43,8 mil processos de separação, um aumento de 15% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Durante este período, os autores perceberam que a convivência 24h por dia trouxe novos comportamentos e complicações. “É um momento delicado e difícil para todos nós. Muitos casais não estavam acostumados a passar o dia inteiro juntos, então colocamos também dicas específicas, como por exemplo o dever de criar uma rotina para o home office”, diz Pasqualini.

Em “1001 coisas para fazer antes do casamento morrer” é possível encontrar dicas e sugestões que englobam todas as áreas da vida de um casal, filmes inspiradores, destinos de viagem, dicas culinárias, hobbies e abordagens também de formas de entretenimento, de como a espiritualidade pode estar presente na vida do casal, além de conselhos para as questões mais pessoais, profissionais, financeiras e sociais. E, claro, as indispensáveis sugestões para apimentar a vida sexual a dois. Um dos pontos mais interessantes do título é que ele não precisa ser uma bula de indicação de um relacionamento já enfermo, não é somente para aqueles que já estão notando que a união está em crise, ele é também um maravilhoso “manual” de como melhorar aquilo que já está bom.

As frases são colocadas no livro em forma de checklist, para que o leitor possa marcar cada dica executada. Não sendo necessário uma leitura linear, é possível que o casal abra qualquer página no seu dia a dia para que descubra algo novo e coloque em prática atitudes em seu relacionamento. E o mais importante, não se trata apenas de seguir os passos sugeridos, mas de trazer a compreensão de que a vida a dois é cheia de nuances e que é preciso coragem de se entregar, entender o outro e cuidar do relacionamento para que se fortaleçam e se apaixonem cada vez mais.

Sobre os Autores

Livro 1001Jb Pasqualini & Alessandra Leite Pasqualini são casados e atuam no ramo de Leadership Training como Family Leaders, compartilhando suas experiências e auxiliando casais a superar as adversidades enfrentadas no relacionamento com sabedoria. Pasqualini é palestrante, coach, empresário e escritor e faz aconselhamento de casais ao lado da Dra. Alessandra, parceira de vida e médica oftalmologista membro da American Academy of Ophthalmology.

Serviço

A obra estará disponível no dia 5 de julho nas versões audiobook, e-book e impressa, na plataforma da Ubook, pela web ou aplicativo, e ainda na Ubook Store

Com informações assessoria Ubook

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se