29.3 C
Vitória
sábado, 16 janeiro 2021

Mais de 100 mil pessoas já se recuperaram do coronavírus

Na maioria dos países, o número de recuperados supera o de mortos, aponta pesquisa; 80% dos casos da doença são leves, diz especialista. Saiba mais!

O número de pessoas que se recuperaram do novo coronavírus, no mundo, passou de 100 mil nessa segunda-feira. A informação é do monitoramento conduzido pela Universidade Johns Hopkins.

O levantamento contabiliza exatos 102.972 casos de pacientes diagnosticados com a covid-19 que conseguiram se recuperar. Dessa forma, a província de Hubei na China, onde a doença surgiu, o local que reúne o maior número de curados, 60.323. A região é seguida do Irã, com 8.376, e a Itália, com 7.024.

O número de casos confirmados já passou de 350 mil. Entretanto, o número total de mortes é de 15.430. E a Itália é o país mais afetado pela epidemia, com 5.476 mortes. Mais até do que o registrado na China.

FOCO PANDÊMICO 

A cidade de Wuhan, sua capital, foi o local de origem e epicentro do novo coronavírus. Em janeiro, foram isoladas mais de 26 milhões de pessoas em dez cidades de Hubei para frear o avanço do vírus.

Na última sexta-feira  o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que a cidade de Wuhan é “esperança para o mundo”. Isso depois não ter registrado novos casos da doença um dia antes. Na maioria dos países, o número de recuperados supera o de mortos por covid-19.

*Da Redação, com informações de Exame e R7. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Sobreviventes do Holocausto serão vacinados contra covid-19

Vacinas serão fornecidas por Israel. Os sobreviventes do Holocausto vão receber equipes médicas e voluntários em sua casa. Saiba mais!

Manaus vai transferir 235 pacientes com covid-19 para 7 estados e DF

O transporte será feito em parceria com o Ministério da Defesa por duas aeronaves da Força Aérea Brasileira com capacidade de 25 pacientes

Juíza federal dá 24h para União e AM apresentarem plano para oxigênio

Os órgãos pedem uma liminar urgente para obrigar os governos federal e estadual a agirem para resolver a situação de desabastecimento de oxigênio

Itamaraty: Índia tem ‘boa vontade’ para liberar vacina

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava, disse que é "muito cedo" para falar sobre exportação de vacinas para outros países

PT vai ao STF para pedir atuação do governo federal na crise de Manaus

O estoque de oxigênio se esgotou em diversos hospitais e pacientes morreram por asfixia, segundo relato de médicos

Internações por covid-19 em Manaus dobram em menos de 15 dias

o Amazonas teve 258 novas internações por covid-19, número que é 53% maior do que o pico do novo coronavírus em 2020

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!