Ser maduro muda a forma da pessoa enxergar os problemas e torna a vida menos estressante.
Por Cristiano Stefenoni
A maturidade é uma benção na vida de alguém: evita decisões precipitadas, respeita as pessoas, não mendiga atenção dos outros, foge de problemas, não espera nada em troca e é mais feliz.
Apesar de haver muitas pessoas novas que são maduras apesar da idade, no geral, essa condição vem com a experiência de vida ao longo dos anos. E se estiver atrelado aos princípios bíblicos, então, torna-se uma poderosa ferramenta na vida do cristão.
Aliás, a bênção da maturidade já havia sido destacada pelo apóstolo Paulo em Efésios 4:14,14: “Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro”.
Mas e você, acha que é uma pessoa madura? Abaixo nós separamos algumas características de quem já atingiu esse nível na vida, segundo consultores na área de gestão pessoal e comportamento humano. Confira:
10 sinais claros de maturidade
- Você perdoa as pessoas;
- Você não exige amor dos outros;
- Você aceita frustrações;
- Você não julga as outras pessoas;
- Você respeita as diferenças;
- Sua felicidade não depende de terceiros;
- Você está mais mente aberta, mas sem abrir mão dos princípios bíblicos;
- Você não gosta de fofocas;
- Descansar é melhor que uma farra;
- Você prefere o silêncio a discussões.
Fonte: Zenit Produtividade (adaptado)