21.5 C
Vitória
sábado, 4 julho, 2020

10 perguntas a fazer antes de começar um namoro

Mais lidas

Flexibilização do isolamento pode ter levado 1,1 milhão de volta ao trabalho

Segundo a Pnad Covid, pesquisa divulgada pelo IBGE, de 7 a 13 de junho, a taxa de desemprego no País estava em 12,4%, ante 11,8% na semana anterior

Bolsonaro sanciona lei que torna obrigatório o uso de máscara

Medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Saiba mais! 

Desigualdades e baixo aprendizado são os maiores desafios na educação

Relatório do Inep aponta desafios para cumprir metas do PNE. Saiba mais! 

Bolsonaro escolhe Renato Feder como novo ministro da Educação

A expectativa é que o anúncio seja feito ainda nesta sexta-feira (3). Saiba mais!

Antes de começar um namoro é preciso avaliar, com honestidade, se o relacionamento tem chance de dar certo. Seguem 10 perguntas a fazer antes de começar um relacionamento.

  1. Nosso relacionamento é baseado na confiança?

Um relacionamento não pode sobreviver sem honestidade e abertura. Se as mentiras têm espaço entre vocês, é hora de lidar com a verdade.

  1. Podemos ser nós mesmos quando estamos juntos?

Se você tem que ser alguém que não é, provavelmente você está no relacionamento errado.

  1. Algum de nós é muito possessivo?

Se um de vocês não pode fazer nada sem que o outro o saiba, a possessividade e o ciúmes podem ser um grande problema. Esses traços são sinais vermelhos.

  1. Temos boas conversas?

É importante que vocês tenham conversas um pouco mais profundas, que permitam que vocês saibam gostos e desgostos, forças e fraquezas, esperanças e sonhos um do outro.

  1. Nós estabelecemos limites físicos?

Para evitar que os limites sejam ultrapassados, vocês precisam se manter conforme o início do namoro. Existem outras perguntas que valem a pena serem feitas: Vocês dois entendem por que devemos fazer sexo apenas no casamento? Vocês dois entendem por que o sexo fora do casamento é destrutivo? Se você caísse amanhã, você terminaria o relacionamento por causa de seu arrependimento?

Se você não puder responder sim a estas perguntas, converse com seu líder de jovens ou com alguém de sua confiança que possa te orientar nessa área.

  1. Nossos amigos fazem parte de nosso tempo livre?

Se seus amigos ou família se queixam por não te verem mais, é sinal de que seu relacionamento está se tornando exclusivo.

  1. Planejamos como iremos passar nosso tempo juntos?

Sem ter “nada a fazer”, é mais fácil ter a chance de se envolver fisicamente. Se esforcem para planejarem como irão gastar seu tempo juntos.

  1. Temos uma boa compreensão do que significa o perdão?

As pessoas falham. Por isso é importante perdoar uns aos outros. Guardar rancores por ter sido injustiçado pode matar um relacionamento. Por outro lado, ninguém deve dizer “me perdoe” quando isso significa “aceite minhas falhas e não espere que eu mude”.

  1. Podemos discordar?

Você consegue lidar com desentendimentos sem gritar, ficar bravo ou desligar o telefone na cara? Um relacionamento não é sobre ter sempre a razão, é sobre querer o melhor para a pessoa que você ama.

  1. Colocamos Deus no centro?

Jesus Cristo precisa ser o centro de suas vidas e do seu relacionamento. Isso significa ter boas conversas sobre o que Deus está ensinando a cada um de vocês e serem comprometidos com o crescimento espiritual. Significa também ter amizades cristãs que podem ajudá-los em sua caminhada de fé. A soma de tudo isso resulta em uma emocionante aventura de fé é, que é a chave para um namoro fortalecido.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

Juliano Son canta “Nada mudou”, do EP Tudo Novo

Canção é o quinto e último single do projeto musical Tudo Novo, de Juliano Son

Kemuel e o fenômeno da música “Algo Novo”

Com quase cinco milhões de vies no Youtube, "Algo Novo", tem impactado a vida de muita gente e diversos testemunhos de cura 

“Quando o sol se põe” estreia dia 22, na Netflix

Filme é uma boa opção para todas as pessoas, independente da religião. Entre os atores de “Quando o Sol se Põe” estão a cantora Priscilla Alcantara, Lu Alone, Filipe Lancaster e Lito Atalaia

Denzel Washington e seu encontro sobrenatural com o Espírito Santo

O ator é bem conhecido por interpretar o papel de Malcolm X - um filme biográfico relacionado às atuais tensões raciais nos Estados Unidos e o Livro de Eli