21.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 maio, 2020

10 anos do terremoto que devastou o Haiti

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Ministério da Saúde orienta construção de hospitais de campanha em último caso

O Ministério da Saúde divulgou as regras de financiamento para a construção de novos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

No Haiti, a data foi destinada a reflexão. Assim, dedicada à memória das vítimas do desastre causado pelo terremoto que atingiu o país em 2010

O presidente do Haiti, Jovenel Moise, e ocupantes de altos cargos do governo recordaram nesse domingo (12), o devastador terremoto ocorrido há dez anos, no dia 12 de janeiro de 2010. A cerimônia ocorreu na comunidade de Saint-Christophe e outra nos jardins do Museu do Panteão Nacional Haitiano.

Em Saint-Christophe, onde vítimas foram enterradas em uma vala comum, o chefe de Estado deixou flores na presença de dezenas de jornalistas. A capital, Porto Príncipe, entre outras, foram praticamente destruídas por um terremoto de 7 graus na escala Richter que matou mais de 300 mil pessoas. Dessa forma, deixou feridos, e desalojou 1,5 milhões.

“Dia 12 de janeiro de 2010. Lembramos deste doloroso momento que levou parentes, amigos e vizinhos em 35 segundos. Muitos ainda estão de luto pela partida prematura dos seus entes queridos. Nesta manhã, 10 anos depois, é hora de refletir”, afirmou o Ministério das Comunicações nas redes sociais.

Cerimônia 

A data foi destinada a reflexão, dedicada à memória das vítimas do desastre causado pelo terremoto que atingiu o país em 2010. Assim, lembrou um comunicado de imprensa divulgado pela Secretaria da Presidência.

A bandeira nacional foi hasteada a meio mastro. Bem como, boates e diversos estabelecimentos similares permaneceram fechados. As estações de rádio e televisão programaram transmissões especiais e música sacra.

A organização de defesa e promoção dos direitos humanos Collectif Défenseurs Plus convidou a população a participar de uma passeata nesse domingo. De acordo com a organização, o objetivo é recordar os 10 anos do terremoto mortal.

“O objetivo desta passeata é sensibilizar a população sobre as ameaças que pesam sobre as más condições habitacionais e pressionar as autoridades estatais a tomarem as medidas necessárias para reduzir os riscos e danos que este tipo de fenômeno pode causar”, disse o codiretor da organização, Antonal Mortimé.

*Da redação, com informações da Agência EFE


LEIA MAIS 

Haiti – Porque, Deus? 
Voluntários da JMM realizam ação no Haiti 
No Haiti, comunidade recebe ajuda médica de missionários americanos 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo

Nasce uma estrela na música gospel: Gisa Garcia

Convertida à Cristo desde os 8, Gisa Garcia sempre ansiou em trocar o backvocal do funk pelo microfone principal, porém cantando louvores. E agora prepara seu primeiro EP na música gospel