Coral de crianças africanas encantam igrejas do ES

Foto: Michael Bolzan

Formado por 18 crianças de 6 a 12 anos, o Coral Watoto apresentou a turnê “Sings and Wonders – Sinais e Maravilhas”.

Os pequenos embaixadores de esperança para africanos órfãos e vulneráveis, viajam pelo mundo testemunhando as maravilhas que Deus têm feito em meio ao seu povo. E no último final de semana, o Coral Watoto de crianças da Uganda, encerraram a turnê de três meses pelo Brasil com a apresentação “Sings&Wonders – Sinais e Maravilhas”, celebrando a alegria da Salvação.

Eles se apresentaram em igrejas do Espírito Santo. Na quinta-feira (16) estiveram na Igreja Batista Memorial de Linhares, na sexta-feira (17) na Primeira Igreja Batista em Goiabeiras, Vitória e no domingo (19), na PIB em Laranjeiras, mostrando que cada história ali apresentada declara o milagre da transformação – das trevas à luz; do desespero à esperança; da perda para o propósito; do medo à fé.

 “Cremos que esse projeto é um farol que Deus levantou no continente Africano para levar esperança para uma geração de órfãos. Participar disso acompanhando, investindo e recebendo essa turnê em nossa Igreja foi uma grande possibilidade como Igreja Brasileira, de abençoarmos o continente Africano. Watoto são crianças que estão sendo formadas para mudar uma nação”, afirmou o pastor Aederson Monteiro de Barros.

Para o pastor Heleender de Oliveira da PIBG, o testemunho deixado pelos irmãos de Uganda traz a importante reflexão de que a fé em Cristo não pode ser desconectada do amparo e cuidado com os mais necessitados.

“A epístola de Tiago nos relembra que a religião sem mácula é a que ampara o órgão e a viúva. Que a Igreja brasileira também esteja engajada em manifestar as virtudes do reino de Deus, que é justiça, paz e alegria no Espírito Santo”, completou o pastor.

Segundo o diretor de criação do Watoto, James Skinner, “o propósito da produção é desafiar as ideias preconcebidas sobre milagres, demonstrando que as nossas próprias vidas são sinais e maravilhas da obra de Deus em nós. Isto é evidenciado pela transformação milagrosa que Jesus trabalha em pessoas que estavam perdidas, mas que agora foram encontradas. E nós vemos isso através da inocência das crianças testemunhando sobre a transformação de um passado escuro para a luz que Deus mostrou para elas”.

Depoimento das crianças:

Confira aqui a galeria de fotos do coral Watoto

Confira a apresentação do coral Watoto


Leia mais

África – Tribo comemora ao receber Bíblias
Missionária Lamuka Thay lança “Filha D’Africa”
“Boa Semente” clipe de Bruna Karla gravado na África

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!