Vulcão na Guatemala volta a entrar em erupção

Foto: Jose Misa

Mortes passam de 60. Milhares de moradores tiveram que deixar suas casas.

O Instituto de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia da Guatemala alertou que a situação no país tende a se agravar em decorrência da previsão de chuva na região onde o Vulcão de Fogo entrou em erupção. O último balanço registrou 69 mortos em conseqüência da erupção do último dia 3.

Segundo especialistas, a energia do vulcão tem diminuído nas últimas horas. “É evidente que a energia do Vulcão de Fogo diminuiu e continuará assim”, afirmou o diretor do instituto, Eddy Sánchez. Os bombeiros intensificaram hoje (5) as buscas por vítimas na área atingida pelo vulcão.

Nesta segunda-feira (4), o Vulcão de Fogo voltou a entrar em erupção. Milhares de moradores tiveram que deixar suas casas. Até o momento, apenas 13 vítimas fatais foram identificadas. A explosão de domingo do vulcão foi uma das mais violentas das últimas décadas. O governo estima que 296 pessoas ficaram feridas.

A lava que desceu da cratera durante a tarde de domingo também deixou 1,7 milhão de afetados e 3.265 evacuados das áreas próximas, que abrangem os departamentos de Sacatepéquez, Chimaltenango e Escuintla.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!