Guatemala – 25 mortos por Vulcão de fogo em erupção

Foto: Reprodução Web

Nesta segunda-feira (4), o vulcão de Fogo voltou a entrar em erupção. Moradores tiveram que deixar suas casas.

Pelo menos 25 pessoas morreram após a erupção do vulcão de Fogo na Guatemala neste fim de semana. Segundo balanço divulgado neste domingo (03) pela Coordenação Nacional para a Redução de Desastres (Conred), mais de 1,7 milhão de pessoas foram afetadas pela tragédia.

Cerca de 3 mil pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas e 653 foram levadas para abrigos. Na manhã desta segunda (4), o vulcão voltou a entrar em atividade, de acordo com agência que monitora desastres na Guatemala.

O vulcão, de 3.763 metros de altura, fica entre os departamentos de Escuintla, Chimaltenango e Sacatepéquez, a 50 km a oeste da capital. Esses três departamentos foram os mais afetados pela erupção, que é considerada a mais forte desde 1974. A erupção já obrigou as autoridades a fechar o Aeroporto internacional La Aurora.

A Nações Unidas prestaram solidariedade as vítimas e suas famílias. Vários países também manifestaram apoio ao país. No Brasil, a cantora gospel Aline Barros chegou a publicar em sua página no instagran uma oração pelas vítimas da tragédia. “Estamos aqui em Guatemala e nos unimos aos nossos irmãos em oração por estas famílias, por esta nação”, escreveu.

*Com informações da AFE

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!