Concluída votação em 18 países do exterior

744 urnas foram distribuídas nos locais de votação no exterior Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que a votação para eleitores que estão no exterior foi encerrada em 18 países. Segundo o TSE, o balanço se refere aos locais de votação, em geral as próprias embaixadas do Brasil, nos quais o pleito foi fechado às 10h, horário de Brasília, e que estão cerca de dez horas à frente no fuso horário.

De acordo com o boletim, a votação já terminou na Nova Zelândia, Austrália, Japão, Coreia do Sul, China, Taiwan, Cingapura, Filipinas, Malásia, Honk Kong, Timor Leste, Indonésia, Vietnã, Tailândia, Índia, Nepal, Omã e Emirados Árabes.

Os 500 mil eleitores que estão aptos a votar fora do país em 99 nações votaram somente para o cargo de presidente da República. O resultado da votação no exterior será divulgado somente após o término da votação no Brasil.

Filas

Em Londres, na Inglaterra, eleitores enfrentaram fila para votar. Já em Paris, na França, eleitores brasileiros enfrentam chuva para votar. Também foram formadas filas.

Uma das eleitoras foi Renata Gilioli Pinardi. Ela mora há 30 anos fora do país e afirma nunca ter perdido uma eleição, o voto é extremamente importante. Ela acredita que as tensões da campanha eleitoral são uma das explicações para a grande mobilização dos eleitores brasileiros na França neste ano. “Eu teria vindo de qualquer jeito”, disse em entrevista ao G1.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!