Igrejas ajudam vítimas do furacão Florence

Evangelista Ronnie foi u m dos que ajudou as vítimas do furacão Florence. Foto: Reprodução

Vítimas receberam mantimentos. Além disso, 200 capelães foram até as regiões afetadas para orar e levar uma palavra de consolo.

Mais de 1.5 milhão de moradores evacuaram de suas casas por conta do furacão Florence, que causou destruição em três estados nos EUA. Em meio à tragédia nos EUA, várias igrejas do país, além de missões evangélicas ofereceram apoio físico e espiritual para as vítimas.

A ONG cristã Bolsa do Samartino, liderada pelo pastor Franklin Graham enviou vários caminhões com alimentos e ferramentas. Além dos mantimentos, vários voluntários trabalharam para ajudar na entrega dos materiais. Ao todo, 200 capelães foram até as regiões afetadas para orar e levar uma palavra de consolo.

“A Igreja precisa orar, mas também ajudar os necessitados… Deus não está irado com as pessoas atingidas e tudo que fazemos é para demonstrar seu amor”, explicou o pastor.

Pastores de várias denominações participaram da ação. “Nosso foco principal agora é garantir que todos que precisem possam receber os suprimentos que precisam – água, alimentos, lanternas – para superar a tempestade”, disse Jeff Blackburn, pastor da Igreja Batista em Lumberton, Carolina do Norte à CBN.

O pastor Mike Bowen, da Igreja Batista de East Lumberton, disse que a tragédia acabou sendo uma maneira de unir líderes de várias igrejas. “Eles planejam distribuir alimentos e suprimentos para quem precisar. O templo de sua igreja funcionará como um centro de distribuição nos próximos dias”, declarou.

*Com informações da CBN News


Leia mais

Florence – Trump declara emergência na Carolina do Sul
Grande furacão deixa os EUA em estado de emergência

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!