Vigilia mundial pelas vítimas da Nicarágua neste sábado

Desde o dia 18 de abril a população está nas ruas protestando contra o governo do presidente Daniel Ortega. Foto: Oswaldo Rivas/Reuters

Cidades de 10 países vão participar da Vigília para alertar sobre política, econômica e social do país

O Brasil é um dos países que vão participar da Vigília Mundial em Homenagem às Vítimas da Nicarágua neste sábado. A manifestação será em São Paulo, a partir das 18h. Outras 50 cidades de 10 países também vão participar da ação. O protesto é organizado pelo movimento SOS Nicarágua Global.

Desde o dia 18 de abril o país vive uma crise política, econômica e social. Confrontos entre forças policiaais e manifestantes geraram violência e mortes. Segundo a Organização dos Estados Americanos (OEA), entre 18 de abril a 6 de junho, 212 pessoas morreram e mais de 1.300 ficaram feridas.

A Igreja iniciou a mediação do diálogo e interrompeu as conversas. Além do Brasil, a Vigília vai acontecer também nos EUA, México, Panamá, Ele Salvador, Guatemala, Colômbia e Peru, além da Alemanha, Espanha e Dinamarca. Os organizadores do movimento prometem uma manifestação será pacífica.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!