Viajando com bebês

Dentro da matéria “Aconteceu com a gente” da edição de  abril, falei do sufoco que passamos ao viajar com nosso filho, na época com um ano.

Nesta postagem, quero dar algumas orientações bem básicas sobre o que levar numa possível viagem com bebês.

Antes de viajar com bebês é importante consultar o pediatra. Esse profissional poderá te orientar em relação a febres inesperadas, picadas de mosquitos, vacinas necessárias, enjoos em avião, entre outros cuidados que farão toda a diferença para curtir a viagem.

Seguem algumas dicas para acrescentar àquelas que o pediatra lhe dará:

  1. No caso de bebês que ainda amamentam ou usam a mamadeira, faça o uso no momento da decolagem, caso a viagem seja se avião, por causa da pressão no ouvido. Os adultos conseguem bocejar, marcar chicletes, mas o bebê não. Isso o ajudará e o deixará mais seguro.
  2. Leve na bolsa de mão fraldas e seus acompanhamentos (creme de assadura, talquinho…), brinquedos, uma roupa extra e sacolas plásticas (sempre são úteis).
  3. Se a viagem for de carro, observe a posição do sol e coloque um protetor no vidro e NUNCA deixe seu bebê dormindo dentro do carro.
  4. Se o bebê usar leite em pó, separe mais de uma medida, pois podem ocorrer atrasos no percurso.
  5. Não querendo exagerar na bolsa, mas caso caiba, coloque uma cobertinha. Vai que precisa deixar a criança sentada brincando em outro lugar que não seja a cadeirinha.
  6. Se for um bebê que ainda não anda, use o sling ou canguru, é super prático e deixa suas mãos livres. Caso a criança seja um pouco maior, escolha um modelo de carrinho que seja fácil de montar/desmontar e que seja pequeno.
  7. NUNCA se esqueça da certidão original da criança.

Claro que estas são algumas poucas sugestões, o ideal é você avaliar as necessidades do seu bebê e levar aquilo que será importante para ele se sentir bem.

Grande beijo!!

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!