App da Bíblia mostra o versículo mais lido em 2018

Foto: Reprodução

O versículo campeão de leitura em 2018 é baseado em Isaías 41:10. “Portanto, não temais, pois estou contigo; não fiques desanimado, porque eu sou o teu Deus. Eu vou te fortalecer e te ajudar; Eu te sustento com a minha justa mão direita”.

A revelação é do maior aplicativo bíblico do mundo, o YourVersion. O verso da Bíblia mais lindo em 2018 foi Isaías 41:10. “Portanto, não temais, pois estou contigo; não fiques desanimado, porque eu sou o teu Deus. Eu vou te fortalecer e te ajudar; Eu te sustento com a minha justa mão direita ”, diz o versículo.

O App bíblico foi baixado para cerca de 350 milhões de dispositivos. E o versículo baseado no livro de Isaías foi o mais destacado e compartilhado durante o ano. O YouVersion também relatou um aumento de 27% em usuários ativos diários em comparação com 2017, bem como um crescimento significativo para o aplicativo da Bíblia para crianças, lançado em 2013.

De acordo com o fundador da YouVersion, o pastor Bobby Gruenewald, os novos dados mostram que as pessoas continuam recorrendo à Bíblia em busca de conforto e esperança. “Estamos satisfeitos que, 10 anos após o seu lançamento, as pessoas continuam a usar o aplicativo da Bíblia YouVersion em números recordes para se conectar com a Palavra de Deus”, disse Gruenewald em comunicado divulgado nesta terça (4).

O pastor Mãnu Mezabarba considera que o versículo parece um “auto-ajuda”, o ramo que mais cresce na literatura.

“Todas as Afirmações de Deus para Judá, naquele Tempo, se cumprem na Verdade em Cristo, em Sua Obra. Porém, estamos num tempo de muito antropocentrismo. Então, o leitor se coloca no Lugar de Cristo (o Messias, Alvo de toda Profecia de Isaías – o Profeta mais Messiânico de todos), e tudo que o Senhor disse sobre o Seu Ungido (Messias/Cristo) o Leitor transfere para si, é aí que acontece a ‘mágica'”, explicou.

“Acredito que a sociedade vive um momento de insegurança geral nos aspectos seculares e também no contexto religioso. Essa demanda tem aumentado a necessidade de buscar algo que supra espiritualmente a insegurança e o vazio. A Bíblia traz palavras conformadoras nos levando a ter fé e esperança para dias melhores”, disse o pastor Diego Bravin.

Your Version

O aplicativo foi criado em 2008 como parte de um projeto missionário de uma igreja dos EUA. Originalmente oferecia 15 versões da Bíblia em apenas dois idiomas. Por meio de suas parcerias com as sociedades da Bíblia, desde então cresceu para mais de 1.700 versões diferentes da Bíblia em mais de 1.200 idiomas.

O App se tornou popular no mundo. O You Version pretende ter o Novo Testamento disponível em 99,9% dos idiomas do mundo até 2033. Em agosto, o YouVersion lançou a Bíblia Lente, um aplicativo gratuito que leva versos bíblicos relevantes e combina-los com as fotos de uma pessoa, para criar obras de arte para compartilhamento em mídias sociais.

Durante o período de um final de semana em agosto, o Bible Lens tinha mais de 265.000 instalações , ficando atrás apenas do YouTube para a maioria dos aplicativos instalados naquele período de tempo.

*Da Redação de Comunhão, Com informações do Christian Post

Leia mais

App da Bíblia mostra o versículo mais lido de 2017

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!