Vereador defende que o principal parceiro do Estado é a igreja

Integrante da Primeira Igreja Batista do Brasil, Ricardo Almeida estreia na Câmara Municipal de Salvador afirmando que irá “representar o Reino de Deus na esfera pública”.

O vereador Ricardo Almeida defende que o principal parceiro do Estado é a igreja. Conforme o parlamentar, a igreja tem papel essencial no apoio aos governos.

“É trazer para a gestão pública a percepção de que o maior parceiro do Estado é a igreja. A igreja que estou falando é no sentido macro. Não somente da religião cristã”, afirma.

O vereador, eleito com 7.262 votos, pretende defender o segmento religioso. “Eu sou cristão há 25 anos. Sei que é uma bandeira que precisamos levantar”.

Segundo o site de notícias G1, Almeida considera que a degradação da família está associada ao ateísmo, à descrença em Deus. “É preciso à gente levantar que, independente da religião, Deus existe”.

O vereador diz que o principal credenciamento para o cargo tem a ver com sua vontade de trabalhar a favor do social.

“Eu não caí de paraquedas na administração pública, no legislativo. Eu sou casado com uma assistente social. As causas sociais mexeram sempre conosco”.

Ele e sua esposa realizam um trabalho social sem apoio de verbas políticas. Através da igreja que frequenta, Almeida dirige uma creche no bairro de Águas Claras há quase 10 anos.

Ricardo faz questão de defender que não entrou na política por interesse de ascendência financeira.

“Eu era muito bem empregado. Não vou entrar em relação financeira, mas se eu fosse entrar nisso certamente qualquer pessoa diria o que é que eu vim fazer aqui”.

Ele atuou por 22 anos no mercado financeiro, de onde saiu para concorrer a um dos 43 cargos na Câmara Municipal.