23.8 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Louvor e cultura em Verão com Jesus Serra

As férias no balneário de Jacaraípe, na Serra, não foram as mesmas depois da edição 2011 do Verão com Jesus Serra. Foram dois finais de semana que agitaram o balneário, na Praça Encontro das Águas

, durante os dias 28 e 29 de janeiro e 4 e 5 de fevereiro, levando para o local cantores capixabas e nacionais, ministração da Palavra de Deus e adoração para um público médio de dez mil pessoas por noite, de acordo com a estimativa da Defesa Civil.

Esta foi a quinta edição do evento, que tem o objetivo de levar a Palavra de Deus para a multidão que frequenta o balneário nesta época do ano. Para isso, sempre são convocados artistas locais e nacionais e pastores, que fazem ministrações para o público presente.

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, ressalta que a grande importância do Verão com Jesus Serra é a de que ele é o momento de moradores e turistas adorarem a Deus. “O evento ocorre sempre na alta temporada a atrai muitos visitantes, principalmente vindos do interior do Estado, de Minas Gerais e da Bahia. Além disso, o Verão com Jesus Serra está se consolidando como um fenômeno não só para evangélicos, mas para todos os cristãos. Por isso, a Prefeitura está junto na qualificação do evento.”

- Continua após a publicidade -

A abertura do Verão com Jesus Serra, no dia 28 de janeiro (veja as fotos aqui), foi realizada pelo Pr. Moysés Lagassa, presidente da Associação de Pastores da Serra (Apes) e organizador do evento. Ele orou e abençoou toda a programação, declarando que “a Serra é do Senhor Jesus”. Em seguida, houve apresentação de um grupo de coreografia composto por dançarinos de várias igrejas. Na mesma noite, quem subiu ao palco foi Leandro Nascimento e a banda da Igreja Batista Betel em Porto Canoa e também o cantor Sérgio Campos. A apresentação de cantores locais, aliás, se repetiu em todas as noites do evento, em atendimento a uma lei elaborada pelo vereador da Serra Bruno Lamas, que determina a participação de cantores da terra nas atividades culturais da cidade.

Após as atrações capixabas, quem assumiu a ministração de louvores foram as atrações nacionais. Primeiro, o estilo hip hop tomou conta da praça com o Apocalipse 16. O público, composto de pessoas de todas as idades, participou e cantou junto com Pregador Luo canções do seu último trabalho, “Árvore de bons frutos”, lançado recentemente. “É a primeira vez que viemos a Jacaraípe. Sabemos da responsabilidade de aceitar um convite como este, pois, além de entretenimento, nosso propósito é trazer a Palavra de Deus”, disse o Pregador.

O cantor David Quinlan encerrou a noite cantando músicas conhecidas e que se tornaram verdadeiros “hinos” nas igrejas do Estado. Para Quinlan, retornar a Jacaraípe é maravilhoso. “É muito bom estar aqui neste lugar pela terceira vez. Tenho uma história muito interessante com o balneário, pois já morei aqui.”

Fernanda Brum e André e Felipe animam a segunda noite
No segundo dia de atividades, 29 de janeiro (veja as fotos aqui), quem realizou a abertura foi a banda Devoção, da Primeira Igreja Batista de Jacaraípe, e, na sequência, foi a vez do grupo de dança Gaditas apresentar sua coreografia. A dupla André e Felipe animou o público com seu sertanejo universitário gospel. Eles falaram rapidamente sobre os seus testemunhos e, ao final da apresentação, autografaram CDs do público. De acordo com a organização, cerca de 600 álbuns da dupla foram adquiridos só nesse dia. “É maravilhoso estar de novo na Serra. Desta vez, viemos com a banda completa e com o CD novo, pela Unirecords. Vamos ficar com saudades desta terra, pois estivemos em turnê por aqui e cada lugar foi especial”, disse André, agradecendo o carinho do público.

A mensagem e o apelo ficaram por conta do pastor Emerson Pinheiro, marido de Fernanda Brum, que ministrou sobre o texto de Isaías 28:20. Depois da pregação, Fernanda subiu ao palco para entoar canções de louvor e adoração, encerrando o segundo dia de Verão com Jesus Serra. Ela cantou sucessos do novo CD, “Glória” e outras canções antigas e conhecidas do público. Essa foi a sua primeira participação Verão com Jesus Serra. “O Espírito Santo é um Estado importante para mim. Venho aqui há muitos anos, mas no evento da Serra foi a primeira vez. Gostei muito daqui”, declarou.

Rock marca terceiro dia do evento
O terceiro dia de Verão com Jesus Serra, 4 de fevereiro (veja as fotos aqui), foi de muito “barulho santo”, literalmente. Os jovens da banda capixaba Heaven esquentaram o público antes da entrada de outra banda capixaba que está fazendo sucesso em todo o Brasil, a banda Khorus. O grupo, sob o vocal de Toninho Rondow, cantou músicas que marcaram a sua trajetória e canções do seu recente álbum, “Made in Brasil”. Além disso, foi lançado o primeiro DVD da Khorus, gravado no final de janeiro deste ano.

Na sequência, quem esteve no palco foi a Oficina G3, que é bastante conhecida dos capixabas. A banda mostrou por que é considerada uma das mais conceituadas bandas de rock do Brasil. Além disso, sua apresentação contou ainda com a participação do Pregador Luo, que agitou o público junto com os meninos da Oficina G3.

Cura e bênçãos no encerramento do Verão com Jesus Serra
O último dia de evento, 5 de fevereiro (veja as fotos aqui), foi de muita emoção. A abertura foi realizada pelo Pr. Marcelo Ferreira, pastor da Igreja Assembleia de Deus de Maringá, na Serra. Ele apresentou o ministério de louvor de sua igreja, Ministério de Adoração e Arte Semear. A atração nacional da note foi a pastora Ludmila Ferber, que realizou uma apresentação inesquecível. Ela cantou canções conhecidas de seu repertório, como “Sonhos de Deus” e “Verdadeiro amor”. Um dos momentos mais emocionantes foi quando a cantora cantou “A Cura”, da cantora Cassiane, ministrando a cura para aqueles que estavam na praça. Ludmila Ferber convidou a todos a fazerem uma autoanálise e a se quebrantar diante de Deus e receber as bênçãos que Ele havia preparado para aquela noite.

O pastor da Primeira Igreja Batista de Jacaraípe, Walter Aguiar, foi quem proferiu a mensagem de Deus para o público presente. Houve também a premiação dos ganhadores da Copa de Beach Soccer, com prêmios para os goleiros mais e menos vazados. Em seguida, quem encerrou a programação foi a banda Toque no Altar, que, sob o comando de Rafael Bittencourt, colocou o público da Praça para dançar e pular ao som de canções como “O chão vai tremer” e outras do mais recente trabalho, “A vitória da fé”.

“Deus abençoou e deu tudo certo”
Essas foram as palavras do Pr. Moysés Lagassa, presidente da Apes, sobre o evento. Ele enfatizou que hoje existem cadastradas na associação cerca de cem igrejas e todas participaram de alguma forma do Verão com Jesus Serra. “O Verão com Jesus Serra não é um evento particular, mas é feito pela Associação de Pastores da Serra, que representa as igrejas do município. Fazer um evento dessa envergadura é difícil, mas Deus abriu as portas e abençoou”, declarou.

O serrano Vanderson Leite, o Vandinho, secretário de Estado de Esportes e Lazer, avalia o evento como uma programação feita para a família da Serra. “Estou participando de um evento que é muito importante para o município, que tem uma programação voltada para a família e que faz parte do calendário oficial da cidade por meio de uma lei elaborada em minha gestão como vereador”, destacou Vandinho, que estava acompanhado da esposa e do filho.

A Juventude da Primeira Igreja Batista em Jacaraípe também participou todos os dias do evento com a banda Devoção e trabalhando na equipe de aconselhamento. O Verão com Jesus Serra foi realizado pela Associação de Pastores da Serra e pela Viva Produções com apoio da Revista Comunhão, da Prefeitura da Serra e das rádios Novo Tempo e Nossa Rádio.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -