Donald Trump comparece ao velório de George Bush

O presidente compareceu ao velório, ao lado da esposa. Foto: Reprodução

 

O velório foi aberto ontem à noite e segue até hoje (4) pela manhã.

As cerimônias de despedidas do ex-presidente George H. W. Bush não pararam desde ontem (03) com a chegada de seu corpo no Capitólio, em Washington, para o velório. Uma solenidade privada será realizada amanhã (05) em Houston, na Igreja Episcopal de St. Martin, local que ele e sua mulher, que morreu em abril, frequentavam assiduamente.

O caixão do ex-presidente foi recebido por um comitê integrado pelos líderes da Câmara dos Representantes e do Senado, tanto do Partido Democrata como do Republicano, e liderado pelo seu filho, o ex-presidente George W. Bush (2001-2009).

No Capitólio, o corpo do 41º ex-presidente dos Estados Unidos será colocado sob a cúpula e permanecerá acessível para permitir que os cidadãos ofereçam suas condolências.

A cerimônia contará com a presença do presidente Donald Trump e da primeira-dama, Melania, assim como de outros ex-governantes e personalidades destacadas da vida pública americana.

Depois, o caixão de Bush pai, como era conhecido para diferenciar de seu filho, o também ex-presidente George W. Bush (2001-2009), será levado a Houston de novo para receber o último adeus da sua família.

Ao lado de sua esposa

O corpo do ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush (1989-1993), 94 anos, será enterrado ao lado do “amor da sua vida”, como ele definia sua mulher Barbara Bush, na área da Biblioteca Bush, situada na cidade de College Station, a 160 quilômetros de Houston, no Texas (Estados Unidos).

*Com informações da EFE


leia mais

Morre George Bush, ex-presidente dos EUA

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!