Vasco vence o Botafogo e abre vantagem na final

Foto: Divulgação

Com bravura, o atacante cruzmaltino garantiu a vaga do time na final do Campeonato Carioca

Mais uma vez o Vasco contou com a sorte pra vencer um jogo. Neste domingo (1º), o time cruzmaltino venceu o Botafogo por 3 a 2 em partida realizada no estádio Nilton Santos, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.

A vitória, garantida por Andrés Ríos, que também contou com a ajuda de Yago Pikachu, dará ao Vasco a vantagem do empate no segundo confronto da final, que será disputado no próximo domingo (08), às 16h, no Maracanã.

Para começar, Renatinho abriu o placar logo aos quatro minutos para o Botafogo. O alvinegro quase marcou o gol do empate aos 39 minutos. Após cobrança de falta na pequena área, , Igor Rabello cabeceou em cima de Martín Silva, que desviou para escanteio.

Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, o Botafogo empatou. Marcinho, que vinha sendo vaiado, fez boa jogada pela direita e lançou para Luiz Fernando, que cruzou na cabeça de Brenner, deslocando o goleiro Martín e colocando a bola no ângulo esquerdo.

Mas foi no segundo tempo que Andrés Rios fez o gol da vitória vascaína. Aos 48 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, o atacante acertou um belo voleio e marcou o terceiro gol, garantindo a vitória do Vasco.

Comemoração dos jogadores do Vasco. Foto: Andre Melo Andrade/Eleven
FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 3 VASCO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 1º de abril de 2018 (domingo)
Horário: 16h
Público: 19.117 pagantes

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Michael Correia

Cartões Amarelos: Renatinho, Rodrigo Lindoso, Joel Carli(Bota); Fabricio, Wellington, Rafael Galhardo, Andrés Rios (Vas)

Gols: BOTAFOGO: Renatinho, aos três minutos do primeiro tempo VASCO: Yago Pikachu aos 28 e 30 minutos do primeiro tempo; Andrés Rios, aos 48 minutos do segundo tempo.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcelo, Renatinho (Marcos Vinicius), Luiz Fernando e Leo Valencia (Rodrigo Pimpão); Brenner(Kieza) Técnico: Alberto Valentim.

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Erazo e Fabrício; Leandro Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Wagner (Thiago Galhardo) e Giovanni Augusto (Paulinho); Riascos (Andrés Rios) Técnico: Zé Ricardo

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!