TSE começa terceiro dia de julgamento da chapa Dilma-Temer

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma o julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou na manhã de hoje (8) a análise da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014.

Essa é a terceira sessão do julgamento. O tempo da sessão de ontem (7) foi ocupado principalmente pela manifestação do relator da ação, Herman Benjamin, sobre três questões preliminares interpostas pelas defesas de Dilma Rousseff e de Michel Temer. Todas contestam a validade dos depoimentos de executivos da Odebrecht ao TSE.

Na sessão de hoje (8), os outros seis ministros do TSE devem se manifestar sobre duas questões pendentes. Somente em seguida, deve começar a ser discutido o mérito da ação. O julgamento tem mais outras duas sessões marcadas para esta quinta-feira, às 14h e às 19h.

O início

O julgamento começou em 4 de abril, mas foi suspenso para dar mais para tempo para as defesas da petista e do peemedebista.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!