Equipes de transição de governo começam a trabalhar hoje (7)

Equipes de Temer e Bolsonaro iniciam atividades hoje em Brasília. Foto: Reprodução

As equipes de Temer e Bolsonaro estarão juntas a partir desta quarta-feira (07). O presidente eleito está em Brasília desde ontem

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) se reúne com Michel Temer nesta quarta-feira (07) para formalmente dar início à equipe de transição. Além disso, vários ministros já confirmados na futura gestão estão em Brasília para despachos e reuniões.

O encontro entre os presidenciáveis está marcada para ocorrer às 16 horas no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB). As equipes dos dois presidentes trabalharão juntas para reunir dados e sanar dúvidas, a fim de reduzir as dificuldades para o governo eleito até o final de dezembro.

Por parte de Bolsonaro serão 27 pessoas, inclusive cinco sem remuneração, foram nomeadas e estão trabalhando. As equipes vão atuar em 10 frentes de trabalho, divididas por eixos temáticos, sob a coordenação dos ministros extraordinário Onyx Lorenzoni e da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Ainda de acordo com a Agência Brasil, a previsão é analisar as questões em três etapas: avaliação, diagnóstico e considerações para eventuais propostas de mudanças. Pastas como economia, segurança, política e social estarão em pauta.

Antes do evento, Bolsonaro tem agendados encontros com os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha.

Diplomação

A diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro deve ocorrer no próximo dia 11 de dezembro, segundo informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta manhã, a presidência do TSE entrou em contato com o ministro extraordinário Onyx Lorenzoni para agendar a solenidade.

*Da redação com informações da Agência Brasil.


leia mais

Bolsonaro visita Brasília pela primeira vez depois de eleito

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!