A trajetória de Gabriela Rocha

“Posso passar por dias e situações difíceis, mas não posso deixar que nada disso abale o meu bem mais precioso, meu relacionamento com Deus!”

Dona de uma das vozes mais marcantes do cenário gospel atual, Gabriela Rocha prepara-se para a gravação do seu primeiro DVD, que sairá pela Sony Music. “Estou muito feliz com todos os projetos que Deus tem colocado no meu coração para 2016. Eu orei por esse trabalho e Deus preparou o tempo certo!”, conta a artista, de 21 anos, que começou a cantar na igreja aos 5. Paralelamente a essa nova empreitada, a jovem continua cumprindo agendas de shows e divulgação.

O DVD será resultado da apresentação ao vivo na igreja Lagoinha de Niterói, no Rio de Janeiro, onde congrega. Além de músicas já conhecidas pelo público, três inéditas farão parte do show, que ocorrerá em 17 de março.

Uma delas já é sucesso entre o público. O clipe de “Me Aproximou”, que foi lançado em janeiro, já teve mais de 600 mil acessos. A canção nasceu depois de uma oração e foi composta por Gabriela em parceria com músicos da banda e produtores. A mensagem é baseada no texto de Romanos 8:38-39, que diz que nada pode nos separar do amor de Deus. Nomes conhecidos do cenário gospel nacional também estão confirmados para o evento, entre eles Leonardo Gonçalves, Felipe Valadão e Fernandinho.

Trajetória
Por influência dos pais, Gabriela começou a fazer aula de canto e a participar de festivais de música. Com 11 anos, entrou para o concurso “Jovens Talentos”, do programa de TV “Raul Gil”, e aos 13 saiu vencedora da competição. Segundo ela, esse foi um momento muito especial, pois sentia que tudo estava sendo conduzido por Deus. A família tem total importância em seus triunfos.

Ainda na época da disputa na atração televisiva, a avó entregou para a mãe da jovem um anel e pediu que a neta o usasse na ocasião, um desejo que a artista fez questão de atender. Gabriela relata que essa história é marcante na sua carreira, pois a avó materna, já falecida, sempre foi uma grande incentivadora de seu ministério.

Depois da passagem pelo programa, veio a gravação do primeiro álbum, “Jesus”, em 2012. O disco foi produzido por Thalles e contou com algumas composições dele. A cantora, aliás, foi presença do CD e DVD ao vivo do artista mineiro, interpretando com ele “Nada Além de Ti”. A faixa fez sucesso em todo o Brasil e ocupou o primeiro lugar de várias rádios.
No final de 2014, Gabriela lançou seu segundo CD pela Sony Music, “Pra Onde Iremos?”, produzido por Daniela Araújo e Jorginho Araújo, com um estilo mais pop rock e letras profundas e de exaltação e nascido em um momento especial do ministério. “Pensamos nos detalhes de cada música para agradar ao coração de Deus. O meu desejo com esse CD sempre foi que cada pessoa que ouvisse pudesse se aproximar mais dEle, realmente experimentar do imenso amor de Deus”, disse.

Além das multidões nos shows e nas apresentações em igrejas, o impacto do público por meio da internet é outra frente de peso nas divulgações. São milhões de acessos no YouTube e milhares de seguidores nas redes sociais. Apesar da pouca idade, ela conhece sua responsabilidade com quem acompanha sua trajetória. As orações antes da gravação e da publicação dos vídeos são uma constante.

Mesmo diante de tantas tarefas e lidando com a fama, Gabriela tem consciência do seu papel de adoradora e de serva. “Meu maior desafio é o meu relacionamento com Deus. Posso passar por dias e situações difíceis, mas não posso deixar que nada disso abale o meu bem mais precioso, meu relacionamento com Deus!”, afirma.

Assista à apresentação

A matéria acima é uma republicação da Revista Comunhão. Fatos, comentários e opiniões contidos no texto se referem à época em que a matéria foi escrita

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!