Igreja Batista do Texas, EUA terá novo Templo

Foto: Reprodução Web

Seis meses após o tiroteio na Igreja Batista do Texas, EUA, o pastor Frank Pomeroy anuncia os planos de construção do novo templo.

A Igreja Batista de Sutherland Springs, no Texas, EUA terá um novo templo. Foi o que contou o pastor Frank Pomeroy, à imprensa americana nesta terça-feira (27). O projeto de construção está orçado em US$ 3 milhões. A obra está sendo lideradoapela organização ‘North American Mission Board’, que apoia as igrejas da Convenção Batista do Sul em todo o mundo.

“Assim como Jesus ressuscitou, Ele também está trazendo Sutherland Springs de volta”, declarou o pastor Frank. O santuário atual da Igreja foi transformado em um memorial permanente, honrando as vítimas do ataque.

Pomeroy e sua esposa Sherri perderam sua filha Annabelle no tiroteio, que deixou 26 pessoas mortas. Tragédia foi em novembro do ano passado. Agora, o casal está ajudando os arquitetos a criarem uma nova igreja que honre o legado daqueles indivíduos cheios de fé que perderam suas vidas naquele dia fatídico.

Novo Templo

O projeto para a construção do novo templo será financiado por doações privadas. As obras serão iniciadas em Maio. E deverão ser concluídas até a primavera de 2019. A Igreja tinha visto um aumento notável de conversões desde o tiroteio de 5 de novembro. Mas estes não são apenas visitantes avulsos. Pomeroy observou que conversões e batismos também ‘aumentaram exponencialmente”.

O Pastor Pomeroy fez um discurso emocionante sobre a visão por trás da nova instalação.

“Deus vai usar o sangue desses 26 mártires e esses sobreviventes para trazer avivamento à nossa terra. Toda vez que a igreja foi e ainda é perseguida, Deus responde a isso com a ampliação ou a multiplicação de Seu povo. Isso vai representar uma nova vida, um novo crescimento. Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. Acredito que será um farol em uma colina. Não seria mais do que um prédio bonito se a bênção de Deus não estivesse sobre ele”, declarou.

Muitas pessoas acreditam que a instalação para 250 pessoas no novo templo é excessiva. Mas o pastor Frank disse que não. “Servimos a um grande Deus. Todo dia é um dia mais perto de um reavivamento que acredito que Deus vai trazer em Sutherland Springs”.

Ele acredita que o novo edifício será um santuário de esperança e um local de adoração sincera. “Este vai ser um local de encontro para os feridos e os quebrados”, disse Frank sobre o novo edifício. A comunidade deve se reunir lá. O ponto focal central será o Deus Todo-Poderoso. Este edifício representa aqueles que se reúnem e permitem que Deus se mova em suas vidas para construí-los, não para destruir uns aos outros. Isso é reunir uma comunidade; curada, unida e andando em harmonia”, concluiu Frank.

Com informações de Faith Wire


Leia também

Ataque em Igreja no Texas deixa 26 mortos e vários feridos
Tragédia no Texas – Pastor da Igreja destaca confiança em Deus
Atirador de ataque em Igreja no Texas foi professor de estudos…

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!