6 passos para ouvir a Deus quando a vida está ocupada

Foto: Reprodução

Como separar tempo para Deus?

Meus cinco filhos estavam amontoados ao redor do carrinho de compras enquanto esperávamos a nossa vez. Eu gentilmente coloquei cada item na correia transportadora, mantendo um olhar atento.

Os invólucros de barra de chocolate brilhantemente coloridos alinharam a prateleira enquanto nós pagamos. Eu guiei seus pequenos dedos para longe de roubar a doçura. Nós nos mudamos para a frente como eu sorri Olá  para o caixa. Ela deu uma olhada na minha equipe de crianças e exclamou: “Uau, você está ocupado!”

Tudo bem estar ocupado – mas estamos deixando tempo para Deus?

‘Sim eu estou!’ Eu respondi.

Ocupado é uma boa palavra para descrever a vida com cinco pequenos. Também a palavra ‘alto’ vem à mente. Crescer em uma família grande significa que o barulho de risadas e brincadeiras não me incomoda. O que me incomoda é o barulho de uma vida agitada.

O que é uma vida barulhenta e agitada?

Uma lista de tarefas que nunca termina.

Muitas pessoas que precisam de mim.

Muitas bolas no ar.

Muitos papéis para jogar.

Todas essas coisas exigem minha atenção. Eles abafam a voz de Deus que eu preciso ouvir mais. Uma vida agitada não é uma vida saudável.

Deus nos chama para encontrar paz nele. Mas como podemos encontrar consolo quando estamos em uma época movimentada da vida?

Nós colocamos nossas cabeças para baixo a cada noite, desejando que tivéssemos mais tempo para ler a palavra de Deus e orar. Mas a realidade é que, não importa quanto tempo tenhamos, temos que fazer disso uma prioridade. Isso não acontece apenas.

Cada um de nós tem que encontrar nosso próprio caminho para encontrar tempo para Deus. É sobre uma atitude de coração, não o trabalho que fazemos com nossas mãos. Jesus nos diz: ‘Vinde a mim, todos os que trabalham e estão sobrecarregados, e eu vos darei descanso’ (Mateus 11:28).

Descansar. Ouço. Procurar. Tempo com Deus é sempre tempo bem gasto.

Aqui estão alguns passos práticos para ouvir Deus quando a vida está ocupada:

  1. Obtenha alguns fones de ouvido. Ouça música encorajadora enquanto você trabalha.
  2. Decida qual parte do seu dia para passar com Deus. Manhã? Tarde? Tarde? Hora do almoço?
  3. Faça um plano. Não se esqueça de ter um plano ou método de leitura da Bíblia para estudar.
  4. Baixe um aplicativo da Bíblia que irá ler para você. Você pode ouvir enquanto se prepara de manhã.
  5. Dedique um pouco desse tempo em oração. Fale com Deus enquanto você anda de ônibus ou dirige para o trabalho. Enquanto você está esperando, você pode orar.
  6. Faça de Deus uma prioridade. Se você não decidir tornar Deus importante, isso nunca acontecerá.

Sua vida não precisa ficar quieta para o seu coração e sua mente estarem em repouso. Escolha para descansar. Escolhe ouvir. Escolha a procurar. Confie em Deus para conhecê-lo exatamente onde você está.

*Com informações de Christianity Today. Por Sarah Frazer, mãe de cinco filhos.


LEIA MAIS

É tempo de intimidade com Deus

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!